3 de dezembro de 2015

JORDÃO: Atletas comemoram recurso para a compra de tatame destinado a projeto social

Jovens começaram a praticar a modalidade em lona estendida sobre a grama, em antiga pista localizada na área central da cidade (Arquivo fotográfico de 2008)
Com enorme alegria, os atletas da Academia Samurai Gold Team informaram a liberação de recurso para a aquisição do novo tatame destinado a atender o Projeto Futuros Campeões, que oferece aulas gratuitas de jiujitsu para dezenas de pessoas, no município de Jordão, interior do Acre.
Atualmente, o projeto é coordenado pelo atleta Franquinei Araújo. O jiujiteiro jordanense ostenta o título de Bicampeão Acreano na faixa azul, categoria meio pesado.
Tatame utilizado atualmente está em situação precária e não atende a demanda (Foto: Arquivo pessoal)
A compra do novo tatame ocorrerá o mais breve possível e a previsão é que o material possa chegar ao Jordão até o final do ano, já que requer uma logística de transporte terrestre de São Paulo à Tarauacá, quando deverá seguir ao Jordão por meio de embarcações.
O investimento é fruto de parceria com o governo do Estado, por meio de articulação do Secretário de Estado de Saúde, Armando Melo.
O novo tatame, quatro vezes maior que o utilizado atualmente, proporcionará mais segurança e comodidade aos adeptos da modalidade esportiva e oportunizará o ingresso de novos atletas.

Kezio Araújo, Fala Jordão

Nenhum comentário: