18 de dezembro de 2015

Em Tarauacá, jogo beneficente reúne Araújo Jordão, Radames e ex-atletas

A solidariedade vai entrar em campo neste sábado (18), no estádio Naborzão, na cidade de Tarauacá, a 400km de Rio Branco, capital acreana, a partir das 16h, quando será disputado o jogo beneficente entre Cruzeiro de Tarauacá e Cruzeiro de Jordão, ambas campeões municipais de futebol. A entrada para o evento é 1kg de alimento.
O duelo vai contar com a presença de atletas acreanos em atividade como o meia-atacante Willian Radames, 24 anos, e o atacante Araújo Jordão, 27 anos. Radames vai atuar pela equipe de Tarauacá, município onde nasceu, enquanto Araújo vai vestir a camisa do time de Jordão, cidade natal do atleta. Eles foram companheiros de equipe em 2012, quando vestiram a camisa do Rio Branco-AC e do Verona (no futsal). Além dos dois, o ex-atacante Sairo, que defendeu Juventus-AC, União São João-SP, onde foi campeão brasileiro da Série B, entre outras equipes, e o meia Souza, ex-CSA-AL, Palmas-TO, Portuguesa-SP e Rio Branco-SP, também devem participar da partida.
- Serão os dois campeões municipais, de Jordão e Tarauacá, coincidentemente, dois Cruzeiros. A princípio vamos doar às famílias sem renda contratual, principalmente as que são afetadas todos os anos pelas enchentes. Tínhamos planejado realizar algumas vezes antes, só que as datas não coincidiam. Só tenho a agradecer ao presidente do clube (Cruzeiro de Jordão), Márcio Rogério Camargo, pela oportunidade - afirmou Araújo Jordão.

Araújo Jordão e Radames jogaram juntos no Rio Branco-AC, em 2012 (Foto: Willian Radames/Arquivo Pessoal)
O meia Radames destacou a importância do evento para o município de Tarauacá e que o resultado da partida será o menos importante. Ele lembrou ainda que foi o Cruzeiro de Tarauacá que abriu as portas para que pudesse voltar aos gramados, após recuperar-se de uma lesão no ligamento cruzado, obtida quando defendia o Potiguar-RN, ainda no primeiro semestre.
- Será uma festa pra cidade e o resultado do jogo nem importa. O que importa é ajudar as famílias carente da nossa cidade. O Naborzão vai estar lotado e vai ser uma grande festa. Faz um tempão que não vejo meu amigo Araújo Jordão. A gente é parceria forte. Queria agradecer ao Cruzeiro (de Tarauacá) porque machuquei, estava sem jogar e me chamaram para brincar, pegar ritmo, joguei seis partidas e fomos campeões. Estou pronto para voltar em 2016. O time só tem vencedores, jogadores que foram campeões por onde passaram - finalizou.
Por GloboEsporte.com – Rio Branco, AC

Nenhum comentário: