15 de julho de 2015

TARAUACÁ, FEIJÓ E JORDÃO: Vereadoras se unem para fortalecimento da luta do povo

Janaina Furtado, Matilde Silva e Zeina Melo
Na tarde desta terça feira, 14 de julho, no município de Feijó aconteceu um encontro entre as vereadoras Janaina Furtado de Tarauacá, Zeina Melo de Jordão e Matilde Silva de Feijó. As três parlamentares estão se unindo para formar um bloco parlamentar da Regional Tarauacá, Jordão e Envira, para a troca de experiências, elaboração de proposições para toda a região e o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres dos três municípios.  

As vereadoras estão formando um bloco regional
Na conversa, as parlamentares pactuaram a elaboração de uma agenda para realização de diversas audiências em Rio Branco, onde apresentarão às autoridades do estado uma extensa pauta de questões relacionada às lutas do povo dos três municípios. A primeira audiência deverá acontecer, em breve, com a vice governadora Nazaré Araújo. Na oportunidade as parlamentares deverão visitar também outros órgãos dos diversos setores do governo estadual, Poder Judiciário, Assembléia Legislativa, Ministério Público, Defensoria Público, Polícia Federal, UFAC e outros. 
Bloco Parlamentar Regional fortalecerá a luta da população dos municípios
A vereadora Janaina Furtado - PSD, articuladora do bloco, disse que depois dessa agenda em Rio Branco, será desenvolvida uma agenda com os prefeitos de cada município. "Vamos apresentar um raio X dos problemas que afetam a população dos três municípios, a partir da visão de nós mulheres e parlamentares e debater com os governos as propostas de soluções", disse a parlamentar.  
Para Zeina Melo, vereadora em Jordão pelo PMDB, um dos municípios que mais sofre com devido especialmente ao isolamento a ideia é fortalecer a luta regional. "Os três municípios juntos já somam quase 100 mil habitantes com problemas estruturais que precisam ser combatidos", disse a vereadora.
Na oportunidade, a vereadora Matilde Silva do PSDB de Feijó, disse que a união das forças dos três municípios, fortalece a luta. "Uma ótima ideia a gente unir Tarauacá, Jordão e FeijóFortalecer os serviços de Saúde e Segurança para a população especialmente para as mulheres é uma necessidade urgente. Nossas mulheres são as que mais sofrem com tanto descaso desses governos", comentou.
As vereadoras conversaram também sobre a conjuntura política de cada município e o futuro político de cada uma delas, já que 2016 é ano eleitoral.

Blog do Accioly

Nenhum comentário: