1 de julho de 2015

Julho promete ser o mês mais frio do inverno acreano, diz Friale

Davi Friale (Foto: Altino Machado)
Segundo o pesquisador e guro meteorológico, Davi Friale, o mês de julho promete ser o mês com a menor média de temperatura no Acre. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a temperatura média das mínimas é de 18,5ºC, em Rio Branco, para o mês de julho, sendo que já foram registrada a minima histórica de 6,4ºC, no dia 13 de julho de 1984.
Segundo análise do pesquisador, o mês de julho deverá registrar temperaturas abaixo da média, principalmente, nas regiões de Rio Branco e Brasileia.
Nesta primeira semana do mês, uma onda moderada de frio atingirá o estado, provocando chuvas na maioria dos municípios. Antes do dia 15, outra onda de frio, mais intenso, deverá despencar a temperatura no leste e no sudeste acreano. Na sequência, uma intensa massa de ar polar, muito seca, deixará os dias bastante secos e ensolarados com as noites frias.
Na segunda quinzena é esperada mais uma massa de ar frio provocando queda acentuada da temperatura.. Acompanhe nossas atualizações, pois todas as confirmações do tempo, na medida do possível, serão pro nós informadas com bastante antecedência.
Ac24Horas

Nenhum comentário: