19 de julho de 2015

JORDÃO: Vice-governadora acompanha ações de governo no município

Nazareth Araújo caminha pelas ruas do Jordão (Foto: Val Fernandes/Secom)
A vice-governadora, Nazareth Araújo, cumpriu agenda no Jordão neste sábado, 18, onde vistoriou as obras realizadas pelo governo, participou de reuniões com lideranças e acompanhou ação de saúde, que começou na sexta-feira e só termina no domingo.
Durante todo o fim de semana, os moradores do Jordão serão beneficiados com a realização de uma ação de saúde conjunta dos programas Saúde Itinerante e Mulher Cidadã com atendimento médico em várias especialidades.
Ao todo 16 médicos estão atendendo à população, além da realização de exames como ultrassonografia, preventivo do câncer do colo do útero, colposcopia, cirurgia de alta frequência, eletrocardiograma, ecocardiograma e laboratoriais. O atendimento está sendo feito nas dependências da Escola Jairo de Figueiredo Melo.
Atendimento médico só termina do domingo (Foto: Val Fernandes/Secom)
Atendimento médico só termina do domingo (Foto: Val Fernandes/Secom)
Armando Melo, secretário de Saúde, está acompanhando os trabalhos e falou da importância da ação. “Essa atividade é muito especial para mim, que sou filho dessa cidade e agora estou voltando podendo ajudar nossa população mais carente com serviços que não são oferecidos com frequência aqui”, disse.
Além disso, está sendo realizado também, o programa de Feiras de Economia Solidária, são 15 barracas onde as mulheres empreendedoras podem expor e vender toda sua produção de alimentos e artesanato. “Estamos aqui com uma ação social, mudando a vida das mulheres e fortalecendo a economia solidária e sustentável”,  falou Márcia Sousa da Silva da Secretaria de Pequenos Negócios.
A equipe da SEPMulheres lançou a campanha Homem de verdade não bate em Mulher e está mobilizando as mulheres para realização da conferência municipal.“Nosso papel é despertar as mulheres e os homens para o combate à violência, por isso estamos aqui empoderando as mulheres que procuram atendimento médico com as palestras e a campanha”,  disse a gestora da SEPMulheres Concita Maia.
O prefeito Elson de Lima Farias agradeceu o governo por todo apoio, ações e obras. “É muito bom ter um governo que olha para o nosso município, se preocupa com nossa população e investe em obras. Estamos felizes e queremos agradecer por tudo que está sendo feito”.
A vice-governadora, Nazareth Araújo, enalteceu o empenho dos profissionais de saúde que realizam os programas Saúde Itinerante e Mulher Cidadã e os moradores que procuraram os serviços. “Chegar até aqui exige muita logística, mas nosso governo está unido, e temos aqui várias secretarias realizando ações para ajudar, e fortalecer a comunidade do Jordão”, finalizou.

Nenhum comentário: