1 de julho de 2011

Atleta Jordanense Perú (Araújo) é o artilheiro do Torneio com 20% dos gols do Estrelão


RBFC X PC: Será o melhor ataque contra a melhor defesa

E-mailImprimirPDF
rbfc_-_rodrigo_e_julianoO zagueiro Rodrigão segurança na defesa. O atacante Juliano César tem cheiro de gol. Foto: Manoel Façanha                                  O confronto das finais do Campeonato Acreano vai colocar frente a frente nesta quinta-feira a melhor defesa e ataque do torneio.
O Estrelão não conta com o artilheiro do torneio, mas é o time que mais visitou as redes dos adversários. Nos 16 jogos disputados, foram 40 gols, uma média 2,5 por partida. O atacante Araújo, que muitas vezes entrou na equipe no transcorrer da partida, é responsável por 20% deles (8 gols).
Por outro lado, o Plácido de Castro, do artilheiro Nilton Goiano, tem a melhor defesa da competição. O goleiro Máximo, em boa forma, protegido pelos zagueiros Anderson, Ray Manaus e Flávio, viu sua rede balançar por apenas 18 oportunidades em 16 jogos. Média 1,12 por partida.
Estrelão terá retorno de zagueiro
Bom no jogo aéreo ofensivo e defensivo, o zagueiro Rodrigão, 3 gols na disputa do Estadual, tem retorno garantido ao time estrelado na primeira partida das finais do Campeonato Acreano/2011.
Por outro lado, o técnico Everton Goiano não poderá contar com o volante Paulinho Pitbull. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no segundo jogo das semifinais contra o AC Juventus. O substituto será o curinga Wendell. O jogador chegou a não participar do coletivo apronto da terça-feira no estádio Florestão, mas participou do treino com bola parada na manhã desta quarta-feira no José de Melo.
O maestro Testinha segue fora da equipe. O jogador ainda sente um incomodo no calcanhar do pé esquerdo e sequer irá para o banco de reservas.
Com dois cartões amarelos, o meia Rossini, um das boas peças do Estrelão nesta reta final de Estadual, avalia que a primeira partida das finais será mais um jogo difícil para o Rio Branco. Ele elogia o setor defensivo do time placidiano, mas deixou claro que não irá mudar a forma de jogar pelo fato de ter dois cartões amarelos, assim correndo o risco de ficar fora da decisiva partida das finais.
Artilheiro do amor fora
O Plácido de Castro terá duas baixas importantes para o primeiro jogo das finais do Campeonato Acreano/2011. A primeira delas é o artilheiro Nilton Goiano, 11 gols na temporada, mesmo número de gols do atacante juventino Jô. O jogador levou o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Galo Carijó no segundo jogo das semifinais. Outra baixa do Tigre do Abunã é o meia Tiago, expulso no último compromisso do clube.
O técnico Luís Carlos não adiantou que será o substituto de Nilton Goiano e Tiago. George e Renan Plácido são opções para o ataque.
"Fala Jordão" A equipe do Blogger Fala Jordão parabeniza este atleta que vem tendo um desempenho grande nas partidas e sempre lembrando suas origens. Parabéns e que ajude sempre a divulgar o nome de nossa querida cidade. Um Abraço de seus conterrâneos.

Nenhum comentário: