27 de julho de 2016

Comerciante diz que Jordão é uma terra com potencial em produção

"Essa é uma terra rica. O solo é fértil e chove bastante. Tudo o que se planta dá. Diferente de onde venho, que não temos condições para produzir" (Foto: Kezio Araújo)
Severino de Souza Santos, conhecido por Federal, 54 anos, tem um pequeno comércio no centro de Jordão onde trabalha no ramo de confecções. Federal é natural de Santa Cruz, cidade do interior de Recife. Ele diz que o clima e o solo de Jordão são propícios para o cultivo de qualquer tipo de hortaliça.
O pernambucano utiliza uma pequena área de terra que fica ao lado do comércio para cultivar batata doce, inhame, abacora, tomate, milho, quiabo, maxixe e outros. A plantação é concentrada em uma área de terra inferior a 12 metros quadrados e fica a menos de um metro de uma das principais ruas da cidade.
Por não ter espaço suficiente, ele utiliza uma técnica que consiste na plantação dos legumes em sacos preenchidos com estrume à base de terra e folhas secas.
O carpinteiro José do Nascimento, 34 anos, natural de Jordão, disse ter ficado impressionado com a técnica e o desenvolvimento dos legumes. - "É enorme. Nunca vi inhame desse tamanho".
Kezio Araújo, Blog Fala Jordão.

Nenhum comentário: