26 de janeiro de 2016

ACRE: Rede pública de ensino oferece mais de 10 mil vagas

As matrículas para as escolas da rede pública estadual do Acre começam nesta segunda-feira, 25, e seguem até o dia 29. Essa etapa visa atender a comunidade com oferta de ensino direcionada principalmente para alunos que mudaram de endereço, município ou estado e buscam instituições públicas próximas de suas residências. Mais de 10 mil vagas serão oferecidas nos ensino fundamental e médio.
Na capital, concomitantemente às atividades nas unidades escolares, uma central de atendimento está instalada na Escola Estadual Heloísa Mourão Marques, com técnicos da Secretaria de Estado de Educação (SEE), para auxiliar todos os interessados a encontrar vagas disponíveis.
“A equipe vai atender aqueles pais que ainda não sabem onde matricular o seu filho. A orientação para aqueles que já tem destino definido é se dirigir à escola pretendida e verificar a disponibilidade. Vale ressaltar também que temos vagas para quem quer retomar os estudos com o Ensino de Jovens e Adultos [EJA]”, explica Silzete Lima, coordenadora de Matrículas e Reordenamento da SEE.
Para as matrículas, são necessárias as cópias dos seguintes documentos: registro de nascimento, CPF, comprovante de endereço e foto 3X4. Em caso de transferência, é preciso ainda apresentar a declaração da escola anterior. Nos municípios do interior do estado, as matrículas serão realizadas nos núcleos e escolas.
Neste ano, a SEE inaugura novos procedimentos para o registro escolar, por meio do Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Educacional do Estado (Simaed). A matrícula vai ter a etapa de processamento de dados online, o que facilita o controle e organização das informações.
Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário: