6 de fevereiro de 2015

BRASÍLIA: Cameli cobra do Ministério das Comunicações soluções para telefonia móvel na Região Norte

Cameli com senadores e deputados federais da Região Norte com o ministro das Comunicações
Em audiência com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, na tarde de quinta-feira (05), em Brasília, o senador Gladson Cameli (PP-AC), solicitou uma ação emergencial para solucionar os problemas da telefonia móvel no Acre e na Amazônia, apontando como principais transtornos para população a interrupção no sistema de voz e as  falhas na conexão com a internet.
Para o senador, é preciso melhorar o acesso, a qualidade e o custo para os cidadãos. "O nortista paga um preço absurdo para ter acesso aos serviços e, ainda assim, o serviço prestado é muito ruim. A qualidade e custo precisam melhorar", questionou ele durante a audiência.
Senadores e deputados federais da Região Norte que participaram da audiência ressaltaram as dificuldades enfrentadas pelos cidadãos no cotidiano e cobraram uma solução do Ministério da Comunicação. O ministro disse que já entrou em contato com as empresas de comunicação para encontrarem uma solução para que o custo seja reduzido e o serviço ampliado. Berzoini afirmou que no prazo de 40 a 50 dias será apresentado um plano para resolver os problemas que foram relatados pelos senadores.
Essa não é a primeira vez que o senador Gladson Cameli apresenta as falhas e busca soluções para os problemas enfrentados na telefonia móvel e da péssima qualidade da internet oferecida ao Acre. Em abril do ano passado, quando era deputado federal, em audiência na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ele reivindicou medidas para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos para a população acreana.
Rede Amazônica
A audiência com o ministro das Comunicações, Ricardo Benzoini, contou com a participação do jornalista Philippe Daou, presidente da Rede Amazônica de Televisão.  O jornalista reivindicou melhorias para ampliação da Rede Amazônica. Na audiência, o ministro sugeriu aos parlamentares que organizem um encontro em Manaus, logo após o carnaval, para discutir, com técnicos do governo federal, formas de pactuar objetivos e metas a serem atingidas entre 2017 e 2018, garantindo, desta forma, a qualidade dos serviços de internet.
Cameli também ressaltou a importância de ampliar o alcance da Rede Amazônica. "A Rede Amazônica exerce um papel relevante em levar informações locais para os nortista. Ampliar esse serviço é fundamental para o conhecimento e cidadania das populações da nossa região", concluiu.
Assessoria

Nenhum comentário: