5 de agosto de 2014

Ventanias, fumaça, sol, chuva e friagem é a previsão para a semana, diz Friale

A previsão para toda essa semana é atípica no Acre, segundo o site O Tempo Aqui, do meteorologista Davi Friale. O estado deve apresentar durante toda a semana, ventanias, fumaça, sol, chuva e até friagem.
De acordo com as informações do site, nos próximos dias, a fumaça das queimadas que ocorrem na Bolívia começará a penetrar no Acre, notadamente, nas regiões de Rio Branco e de Brasileia, embora, ainda, seja de pequena intensidade. Ainda não são muitas as queimadas, mas a perspectiva é de que aumentem consideravelmente nos próximos dias.
No Acre, o calor do dia deverá provocar chuvas passageiras, com trovoadas, durante esta semana, à tarde, que poderão, em alguns pontos e momentos, ser acompanhadas de fortes ventanias. Ontem, dia 4, já choveu em grande parte do centro do estado e do vale do Juruá.
Uma frente fria atingirá o Acre, na sexta-feira, dia 8, provocando chuvas generalizadas, na maioria dos municípios. Assim, o efeito da fumaça será amenizado. No entanto, logo em seguida, o ar ficará ainda mais seco o que proporcionará mais queimadas e, consequentemente, mais fumaça nas próximas semanas.

Nenhum comentário: