25 de agosto de 2014

Quatro municípios do Acre são os piores em desempenho no progresso social da Amazônia

Da Redação de Ac24Horas
O Imazon divulgou nesse final de semana um estudo que chama de “bússola” para orientar gestores e o debate nas eleições deste ano para presidente, governadores e legislativos estaduais e federais: o Índice de Progresso Social – IPS Amazônia 2104. Para o instituto, um momento excepcional para debater as questões sociais e ambientais da região e de se propor soluções que melhorem o progresso social dos seus mais de 24 milhões de habitantes.
Da área de 164.112 km², as cidades de Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Santa Rosa do Purus, estão entre os municípios com piores desempenhos quando o assunto é progresso. Dos 776.463 habitantes, apenas Rio Branco, com a metade da população, apresenta índice de satisfação.
O IPS Amazônia representa o diagnóstico mais detalhado do progresso social e ambiental de 772 municípios da região e dos seus nove estados. O relatório completo ainda está sendo apresentado, a reportagem teve acesso ao resumo do diagnóstico. O IPS médio da Amazônia (57,31) é inferior à média nacional (67,73). Comparada com o restante do Brasil, a região apresenta resultados inferiores para todas as dimensões e quase todos os componentes do IPS.
Saiba mais aqui.

Nenhum comentário: