3 de setembro de 2013

REGISTRO: Festa de São Raimundo Nonato na Comunidade Novo Porto

Aconteceu nos dias 29,30 e 31 de agosto de 2013 o Segundo Tríduo em preparação à Festa do Padroeiro da Comunidade Novo Porto, São Raimundo Nonato, comemorado no dia 31 de agosto, no mundo inteiro.
Aconteceram várias atividades: momento recreativo com os alunos do 1° ao 5° ano, a Mônica trabalhou com os alunos e professores da EJA e a Fernanda Farias atendeu os professores e alunos do Asas Médio.
Durante o Tríduo tivemos a alegria de presenciar a chegada das máquinas e carros do DERACRE juntamente com o Senhor Prefeito, Elson de Lima Farias, que estava com o sorriso “atrás das orelhas” ao ver o sonho de tantos anos e a batalha de muitos verões para conseguir terminar de abrir o ramal, foi um momento de muita alegria e emoção.
Encerramos o Tríduo com uma bonita procissão e após o término da mesma tivemos um leilão com muitas prendas e a escolha das princesas e rainhas, com a solene presença de nosso amigo e parceiro Mauro Brito, que enfrentou a estrada durante a noite para executar sua tarefa de leiloeiro, com a colaboração de outro grande amigo, o senhor Sebastião Pipira que se dispôs a fazer o transporte do Mauro.
Obrigada para todos que colaboraram inclusive as pessoas que doaram prendas para o leilão, as da própria comunidade que trabalhara muito fazendo os bolos e pudins, destaco aqui as senhoras, Maria Mateus, Cota e Liberdade Muniz.
Agradeço a colaboração de nosso prefeito Elson Farias e toda sua equipe que nos apóia e ajuda. Lembrando que todo o dinheiro arrecadado será para a construção da Igreja Católica na Comunidade Novo Porto.
Que O bom Deus pela intercessão de São Raimundo Nonato abençoe e recompense a todos que colaboram. Agradeço muito a força e ajuda da Mônica, Gegiane e Fernanda que foram comigo e a acolhida, hospitalidade organização do Senhor Bibil Aragão e sua família e da Dona Antonia que nos hospedaram em suas casas.
BREVE HISTÓRICO SOBRE O SANTO: O seu nascimento aconteceu de modo trágico, sua mãe morreu durante os trabalhos de parto, antes de dar-lhe à luz, por isso Raimundo recebeu o nome de Nonato, que significa não-nascido de mãe viva, ou seja, foi extraído vivo do corpo sem vida dela; por isso ele é considerado o padroeiro das parteiras e parturientes.
Irmã Nonata Aguiar, para o Blog Fala Jordão











Nenhum comentário: