26 de setembro de 2013

JORDÃO: Profissionais da Saúde realizam Monitoramento Rápido de Campanha

No dia 21 de Setembro (Sábado), profissionais de Saúde realizaram o Monitoramento Rápido de Cobertura Vacinal na Zona Urbana do Município de Jordão, com o objetivo de avaliar coberturas das vacinas Pneumocócica e Meningocócica C conjugada (Meningo C) em crianças de seis meses a quatro anos onze meses e vinte e nove dias.
A escolha das crianças foi aleatória. Cada Agente Comunitário de Saúde, juntamente com o técnico de Enfermagem, visitou domicílios de suas microáreas de abrangência buscando averiguar, através da Caderneta de Vacinação da Criança, o Esquema Vacinal da mesma, identificando e vacinando não vacinados, iniciando, continuando ou completando esquema vacinal com o intuito de melhorar a cobertura vacinal e a homogeneidade de coberturas para estas vacinas e aumentar a imunidade da população, visando reduzir a incidência de infecções preveníveis. 
Ao término do Monitoramento, constatou-se que praticamente todas as crianças visitadas estavam com as vacinas em dia, constituindo um exímio indicador para o município, uma vez que demonstra a preocupação dos pais e responsáveis com a Prevenção de várias doenças em seus filhos. 

Nenhum comentário: