17 de fevereiro de 2012

Doutora Elioneide faz esclarecimento sobre casos de Infarto em Jordão

Abel Ximenes entrevistando Doutora Elioneide Pinheiro 


Saiu no Ac24Horas informações de óbito de 2 (duas) pessoas por infarto em Jordão, na matéria diz que os jordanenses estão apavorados com a precariedade da estrutura de Saúde no município, então, juntamente com Abel Ximenes (correspondente em Jordão do Programa  Gente em Debate) procuramos a Doutora Elioneide Pinheiro Lima que presta serviços há anos na Saúde do Município de Jordão para entrar em detalhes sobre os acontecimentos.

A doutora afirma que o paciente Francisco Altemar da Silva de 58 anos deu entrada na Unidade Mista de Saúde da Família no dia 14 de fevereiro ás 13h00min com um diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e foi atendido com todos os procedimentos médicos de emergência, pois, tratava-se de um caso grave que precisaria urgentemente ser levado à Unidade de Terapia Intensiva. Ás 13h36min entrou em contado com o médico do SAMU de Rio Branco passando a gravidade em que se encontrava o paciente, o SAMU então comunicou ao TFD que providenciou o frete da aeronave com uma Equipe Médica do Estado, porém, devido ao mau tempo a aeronave não pôde pousar em Jordão, recorrendo ao aeroporto de Tarauacá. Infelizmente no dia 15 ás 02h00min o paciente foi a óbito com o diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM).

Quanto ao segundo caso, o Senhor Walter Teixeira foi um paciente que teve morte por motivo desconhecido, pois, o mesmo foi a óbito ainda no trajeto rumo ao município de Jordão e não houve a entrada no Hospital.

A Doutora finalizou destacando que a questão do transporte aéreo é uma responsabilidade do TFD e cabe a direção do mesmo responder sobre o assunto.

Nenhum comentário: