8 de fevereiro de 2012

Autoridade Indígena pede apoio para acabar com a Maconha dentro das Aldeias de Jordão

José Eloy Paulino - Chefe do Setor de Segurança Indígena
de Jordão - Acre

Há dias acompanho o Programa Gente em Debate transmitido ao Vivo pela Rádio Difusora Acreana e pela TV Aldeia. Das várias matérias que saem também pude notar que a querida população jordanense está tendo constantemente interesse em reivindicar seus direitos e de fazer denúncias por esse meio de Comunicação. Nesta quarta-feira (08) ouvi a entrevista do Senhor José Eloy Paulino – Chefe do Setor de Segurança Indígena em Jordão – Acre, onde o mesmo cita problemas relacionados a drogas dentro das Aldeias do Município.

Após a entrevista convidei o mesmo para uma conversa e expor amplamente o que está acontecendo. Eloy destaca que baseado em informações de que há drogas dentro das aldeias decidiu fazer algumas investigações, mesmo sem recurso fez boa parte da viajem a pé e partiu rumo às aldeias. Principalmente em algumas áreas de difícil acesso encontrou vários pés e mudas de Cannabis sativa (Maconha).

Eloy pede apoio às autoridades para solucionar este problema, sendo que o mesmo não tem recursos para comprar nem o combustível e recorre muitas vezes à prefeitura. “Se tivesse recurso poderia fazer mais fiscalização e diminuir esses problemas” destaca ainda que se precise urgentemente traçar metas junto as autoridades de cada aldeia (professor, Agente de Saúde, Agente Agro florestal e outros), pois, alguns índios já estão presos por conta deste problema que piora a cada dia.

No final da conversa Eloy disse que precisa resgatar a cultura do povo, pois, as drogas estão acabando com o povo indígena, finalizando, me mostrou vídeos em seu celular, pude perceber grandes plantações e mudas de Cannabis sativa (Maconha), a coisa ta ficando séria. Caso não receba apoio, o Agente de Segurança Indígena irá nos procurar para publicar os vídeos “vê se assim nos ajudam a resolver esse problema, eu quero resolver esse problema”.

Nenhum comentário: