30 de agosto de 2011

Escola Jairo recebe os Netbooks do Programa ensinomedio.ac

Foi realizada nesta segunda-feira (29) por volta das 15h00min a solenidade de entrega dos Netbooks do projeto ensinomedio.ac.

Estiveram presentes a Diretora de Gestão Institucional da SEE – Rita Paro, o Vice-Prefeito – Elson Farias, o Vereador Edivan da Rocha Silva, a Secretária Municipal de Educação – Nágela Maria de Figueiredo Silva, a Coordenadora do Núcleo de Educação de Jordão – Lucimar de Figueiredo Melo e a Gestora da Escola Jairo de Figueiredo Melo – Neuzimar Lima.

Uma das prioridades do Governo do Estado do Acre é a inclusão digital como forma de reduzir a desigualdade social. Por isso foi criado o programa Comunidade Digital, com centros comunitários denominados Telecentros, disponíveis em todos os municípios, desde 2006.
Esta prioridade do Governo avança ainda mais com a criação do Programa ensinomeio.ac que consiste na cessão de equipamentos portáteis de informática tipo netbooks aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio das unidades de ensino da rede pública estadual dos 22 municípios do Acre.

Para ter direito ao equipamento, o aluno precisa estar devidamente matriculado e com freqüência regular na escola.
O programa contempla todos os alunos do 3º ano do ensino médio do Estado do Acre, em um total de mais de 9.000 computadores que serão entregues a professores e alunos.
Para garantir a inclusão desses jovens nas novas tecnologias, o governo investiu R$ 7 milhões de reais.

Todos os netbooks possuem software voltado para área educacional e mais de duas mil e quinhentas (2.583) obras literárias de domínio público, além de 508 vídeos da TV Escola, que abrangem todas as ares de conhecimento.
O aluno também terá acesso a tarefas, que simulam experimentos de matemática, física, química, biologia, história e geografia.














3 comentários:

Ocileudo Holanda disse...

Mais uma iniciativa do governo estado que viabiliza uma interação maior dos alunos e educadores do municipio com os acontecimentos no Brasil e no mundo. Uma grande conquista para a educação deste municipio que fará parte da necessária inclusão digital.

Anônimo disse...

O povo de jordão esta de parabéns por esta nova conquista, porq se forem esperar por suas miniaturas de lideres,ai ja sabem ...........

Anônimo disse...

Ta chegando a comapanha, tudo vale... esse porjeto faz tempo que ronda o país, todos os municipios do acre ja tinha, menos o Jordão, mais pra felicidade dos jordaonense, desejo felicidades e que sejam de bom uso dos equipamentos.