15 de março de 2018

JORDÃO: Município adquire caminhão de coleta de lixo pelo Programa de Saneamento Ambiental Integrado do Depasa


O governo do Estado, através do Depasa, está investido no município de Jordão nas áreas de infraestrutura, rede de esgoto, ampliação da rede de água tratada e a canalização das águas pluviais. 
O Depasa, órgão que cuida da pavimentação de ruas no estado e da rede de água, destinou ao município um caminhão para coleta e transporte de lixo com capacidade de oito toneladas. além do veículo o município ganhou ainda vinte contêineres para a coleta do lixo orgânico e não-orgânico e dez jogos de lixeiras para coleta seletiva. 
A destinação desses itens aos municípios faz parte do programa de saneamento ambiental integrado, cuja responsabilidade é do Depasa. O pacote de obras que vem mudando a realidade dessas cidades, estão inclusos a pavimentação de ruas, rede de esgoto, estação de esgoto, ampliação da rede de água tratada nas quatro cidades isoladas do Acre: Jordão, Santa Rosa do Purus, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. 
Os recursos são oriundos do Banco Mundial, adquirido por meio de um empréstimo de 300 milhões de reais. Desse montante foram destinados mais de cem mil para melhorar a qualidade de vidas dos habitantes dos municípios que é de difícil acesso. 
Edvaldo Magalhães que é o gestor da pasta, salienta que as dificuldades para levar o progresso a estes municípios são grandes, contudo, mas a força de vontade do governo é maior em querer proporcionar uma cidade melhor aos habitantes desses municípios. 
Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário: