20 de abril de 2017

Estátua viva faz sucesso com crianças e adultos no Acre

Dutra começou a interpretar a estátua viva há 13 anos e já percorreu vários estados brasileiros fazendo apresentações (Foto: Kezio Araujo)
A estátua viva do “anjo mensageiro” – personagem representado pelo artista de rua Robson Dutra, de 29 anos, – é uma das principais atrações para crianças e adultos que caminham no Calçadão da Benjamin Constant, em Rio Branco. O artista é natural de Ariquemes (RO), onde cursou teatro e descobriu o amor pelas artes.
As pessoas que oferecem moedas são recompensadas com uma performance de movimentos robotizados e mensagens motivacionais impressas em papel. Dutra começou a interpretar a estátua viva há 13 anos e já percorreu vários estados brasileiros fazendo apresentações.
A estudante Andréia Lima se divertiu ao conhecer o personagem. Ela fez tentativas frustradas de provocar reações do anjo mensageiro. “Tentei fazê-lo rir com várias brincadeiras, mas ele não reagiu a nada e permaneceu imóvel até eu dar a moeda. Gostei da atitude dele”, disse ela, considerando um bonito trabalho.
Arte bem recebida
Ele atua também como palhaço, humorista e faz artes com balão em festas de aniversário. Conheceu o Acre em 2009 fazendo trabalhos periódicos em datas festivas. “Eu me apresentava durante a Expoacre e festas de final de ano. Percebi uma boa aceitação por parte do público e vim várias vezes”, relatou.

Com boa receptividade nos espaços públicos de Rio Branco, cinco anos depois resolveu mudar-se com a família para a capital acreana. “Sou o único a fazer esse trabalho no Acre. Esse é um dos fatores para minha decisão de morar aqui”, justificou.
Kezio Araujo e Cleilton Pessoa, do Jirau de Noticias

Nenhum comentário: