12 de março de 2016

JORDÃO: Esperidião Júnior pode ser vice de Élson Farias

Circula nos bastidores da política jordanense que o ex-prefeito Esperidião Júnior (PMDB) depois de perder apoio para ser o candidato único da oposição pode vir ser o candidato a vice-prefeito do atual mandatário, Élson Farias (PCdoB).
O PMDB sempre foi o Partido mais forte da oposição jordanense, sendo Esperidião o líder do partido e da oposição, contudo, o pré-candidato do PSDB, Turiano Filho, articulou um movimento político que deixou as pretensões do peemedebista de voltar ao comando do executivo enfraquecida. Turiano articulou a vinda do vereador Guedes Oliveira do PMDB para o ninho tucano, além de conseguir o apoio dos três vereadores do PP- em troca o Partido indica a vice na chapa PSDB/PP.
Após este revés, tanto o prefeito Élson Farias - que conta apenas com o apoio de dois parlamentares no momento, quanto Esperidião ficaram enfraquecidos. A partir daí surgiram os boatos que ambos discutem a coligação PCdoB/PMDB. Como diz um velho provérbio popular aonde tem fumaça tem fogo. O que significa dizer que existe uma meia verdade nessa história. 
As chances do acordo dar certo é grande, não cem por cento, porque o Partido dos Trabalhadores aliado do prefeito reivindica a vice, hoje ocupada pelo partido. 
Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário: