22 de julho de 2014

JORDÃO: Élson Farias deverá fazer minirreforma em seu quadro de secretários

Kézio Araújo, do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
O prefeito Élson Farias (PCdoB), do município acriano de Jordão, localizado no interior do Estado, está realizando uma minirreforma no seu quadro de secretários.
Após perder três secretários de saúde, em menos de um ano meio de gestão, o prefeito resolveu nomear para a pasta, a contadora Ana Carolina, esposa do atual secretário de finanças, Marcel Rither. Pela primeira vez na história, Jordão dispõe de um 'casal de secretários'.
Outra mudança deverá ocorrer nas próximas horas, já que Cristina Sérgio foi exonerada do cargo de Secretária de Assistência Social. A Primeira Dama assumirá a gestão do Hospital da Família.
Dentre os nomes cotados para assumir a Assistência, destaca-se a jovem Aparecida Cunha, profissional que identifica-se e tem total domínio na área. Para aceitar o novo desafio, Aparecida deverá abdicar do cargo de Secretária de Planejamento, que ocupa atualmente.
Caso se concretize o remanejamento de Aparecida, o prefeito comunista terá como difícil tarefa a indicação de um nome adequado para assumir o Planejamento.
Outra preocupação que Farias deverá ter, será quanto a inclusão dos partidos aliados, no processo da minirreforma administrativa. A exclusão dos aliados pode trazer atritos, o que não é uma boa alternativa para um momento tão decisivo que se aproxima, as eleições deste ano.

Nenhum comentário: