23 de julho de 2014

ACRE: Nova friagem atingirá o Estado nesta quinta-feira, afirma Dr. Friale

Davi Friale (Foto: Altino Machado)
Uma nova frente fria pode atingir o Acre nesta semana. A previsão do site O Tempo Aqui, do meteorologista Davi Friale, informa que a friagem pode chegar na próxima quinta-feira (24).
De acordo com a previsão, a friagem chegará durante a noite após muita chuva. Ao amanhecer de sexta-feira (25), os termômetros estarão oscilando entre 13 e 15ºC, em Rio Branco e Brasileia, porém, devido aos fortes ventos, a sensação térmica – para quem estiver exposto a esses ventos – será inferior a 8ºC.
O frio vai continuar durante todo o final de semana, com muito vento, e máximas que ficarão abaixo de 22ºC. O domingo começará com temperatura baixa, mas com menos vento.
Segundo o site, os acreanos ainda terão longos dias com a temperatura amena. Há probabilidade de que o Acre, principalmente, as cidades de Rio Branco e Brasileia, seja tomado por frio durante dez dias consecutivos, ou seja, até a primeira semana de agosto, com temperaturas reais em torno de 10ºC e sensação térmica próxima ou, até, abaixo de zero.
O site informa ainda que a chegada da frente fria não será por falta de avisos para comunidades não promoverem doações de agasalhos.
Não serão os termos ‘surpresa’ e ‘frio inesperado’ que justificarão qualquer ausência, de quem quer que seja, em se oferecer agasalhos às pessoas que estão sem condições de adquiri-los”. (AC24HORAS)

Nenhum comentário: