22 de outubro de 2012

TARAUACÁ: Polícia Militar faz operação contra traficantes na BR 364.


O município de Tarauacá vive uma luta constante contra o tráfico de drogas, graças à atuação firme e incansável da Polícia Militar através do Grupamento Especial COE. 

É preciso que as autoridades de segurança possam observar com mais cuidado a situação de nosso município em relação à comercialização e o grande consumo de drogas. Os grandes traficantes continuam viciando e recrutando jovens para atuarem no transporte e na distribuição para abastecer as “bocas de fumo”. É crescente e visível o número de consumidores e viciados da cidade e da zona rural. 

Tarauacá mais uma vez está sem delegado titular. O titular de Feijó está tendo que se desdobrar entre para dar conta das duas delegacias e isso não contribui para o trabalho das polícias.

Além de aparelhar melhor as polícias com equipamentos e pessoal é preciso desenvolver mais políticas públicas para ocupar nossa juventude e não deixá-la a mercê dessa situação. 

Sargento  PM Altemir (COE)
Graças a mais uma grande e bem sucedida Operação Policial realizada sexta (19) e sábado (20), por policiais do COE de Tarauacá, resultou na prisão de 4 mulheres, 2 homens e apreensão de grande quantidade de drogas entre cocaína, maconha, crack e oxidado. Todos foram presos em flagrante e estão à disposição da polícia judiciária. 
Mariza: "Velha conhecida" da PM
Tudo começou na sexta feira (19) por volta das 17h quando a policia montou barreira na Br 364 entre Tarauacá e Feijó. Ao abordar ocupantes de uma caminhonete Hilux que vinha de Rio Branco,a polícia deu de cara com uma velha conhecida por nome de Mariza, que passou a ficar inquieta e nervosa com a presença dos policiais. Não deu outra. Na mala de Mariza foram encontrados dois volumes de pedra de oxidado de cocaína pesando um total de 140 gramas. 
140 gramas de drogas na mala de Mariza
Segundo a polícia, Mariza é uma das mulheres mais influentes e temidas no mundo do tráfico em Tarauacá e sempre dava um jeito de escapar das buscas policiais. Para driblar a policia, Mariza foi morar por uns tempos no município de Feijó, mais, logo também ficou conhecida pela Policia daquele município. Foi então, que ela resolveu voltar pra sua terra natal e ela não imaginava que os policiais do COE continuavam de olho nela. 
Irmãs do Tráfico
Ainda na sexta feira, por volta de 22:30h, os incansáveis policiais do Grupo de Operações Especiais (COE) se dirigiram para um trecho da BR, agora com destino a Cruzeiro do Sul para abordar um ônibus. Dessa vez, eles encontraram duas irmãs: Maria de Jesus Fracelino do Nascimento, 31 anos e Maria Antonia do Nascimento, 21 anos. Maria Antonia se aproveitava do seu estado de gravidez para esconder o entorpecente embaixo da barriga com o intuito de dificultar a fiscalização. 
Maria de Jesus

Maria Antonia escondia a droga na barriga
Maria de Jesus trazia três volumes de pedra de oxidado de cocaína dentro de sua calça jeans e Maria Antonia, dois volumes de pedra oxidado de cocaína, embaixo da barriga, totalizando 380 gramas. Essa dupla costumava viajar para a Cidade de Cruzeiro do Sul quase toda semana e eram responsáveis pelo o abastecimento de boa parte da droga que é comercializada no município de Tarauacá. 
Francisco Cleudomar Tatuliano da Silva
Moto usada no transporte
1,734 kg de pedra oxidado de cocaína, celular e dinheiro
No sábado, logo cedinho, às 8h, ainda na BR 364, os policiais interceptaram uma motocicleta e prenderam o casal Francisco Cleudomar Tatuliano da Silva e F.S. C., que residem em Cruzeiro do Sul. Com eles foram apreendidos 1.734 kg de pedra oxidado de cocaína enrolado em fita adesiva e presa aos seus corpos. Ao ser interrogado pelos policiais, o traficante disse que o entorpecente seria distribuído nas bocadas de fumo de Tarauacá.
“Biscoito” 
Ainda no sábado pela manhã, por volta das 08:40h, após 24 horas de campana na BR 364, os “COIANOS” efetuaram a quarta prisão em flagrante delito. Dessa vez Antonio José da Cruz 20 anos, conhecido popularmente como “Biscoito” foi preso após uma abordagem num carro que faz frete de passageiros na Br. “Biscoito” trazia consigo quatro quilos de pedra oxidado de cocaína. Residente no Bairro do Corcovado ele um dos responsáveis pelo abastecimento as bocadas de fumo do município de Tarauacá. 
4 quilos de pedra oxidado de cocaína, celular e dinheiro
Antonio José da Cruz, há algum tempo era investiga pela Policia Militar, pois, o mesmo viajava freqüentemente para o município de Cruzeiro do Sul, o que chamou a chamar a atenção da Policia.”Biscoito" não trabalhava, não tinha negócios em outro município para viajar tanto, vivia se hospedando em hotel pagando diárias caras e usufruindo do bom e do melhor, esbanjando dinheiro pelos quatro canto da cidade. "Biscoito" saiu da cidade de Cruzeiro do Sul, na sexta feira por volta das 14h e foi preso no sábado.
Confira mais imagens no Blog do Accioly

Nenhum comentário: