12 de março de 2019

Parceria levará pré-Enem 'Tô na Ufac' ao município de Jordão

A Universidade Federal do Acre (Ufac) e a Prefeitura de Jordão assinaram um acordo de cooperação para oferta do projeto de extensão "Tô na Ufac", pré-Enem que visa aumentar as chances de acesso ao ensino superior de pessoas com baixa renda.
Pelo documento, as instituições se comprometem a unir esforços para oferecer aos egressos do ensino médio local conhecimentos básicos sobre o conteúdo exigido nas provas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O objetivo final é proporcionar aos estudantes da região a oportunidade de melhor classificação para ingresso nos cursos de graduação da Ufac.
Funcionando desde 2016, o pré-Enem “Tô na Ufac” segue o modelo tradicional de cursos preparatórios, ofertando aulas que integram as quatro grandes áreas do conhecimento exigidas pelo Enem: ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias. O diferencial do curso fica por conta dos tutores que são selecionados entre alunos de diferentes cursos de graduação.
A previsão é que as aulas tenham início em abril, com a Prefeitura de Jordão comprometendo-se com a garantia de transporte aéreo, hospedagem e alimentação à equipe da Ufac responsável pela oferta das aulas, que deverão ocorrer a cada 15 dias. 
ASCOM UFAC

Nenhum comentário: