23 de maio de 2016

Programa de rádio destaca pontos turísticos do Acre

A proposta inicial é que a programação vá ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 19h, pela Rádio Web Ufac (Foto: reprodução/ Facebook)
Acadêmicos do 7º período do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre – Ufac, lançaram na quarta-feira, 11, no bloco Walter Felix I - sala ambiente de ciências sociais - o programa Parada Obrigatória. Os apresentadores Marcilio Souza e Hadassa Menezes trazem informações e sugestões de espaços para turismo e lazer disponíveis no Acre.
"Trazemos informações turísticas do Acre de uma forma transparente e responsável. A idéia é destacar o Acre como uma ótima alternativa de se fazer turismo, tornando-o mais conhecido e hospitaleiro", conta o apresentador.
A proposta inicial é que a programação vá ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 19h, pela Rádio Web Ufac. Nesta edição, o Parada Obrigatória revela que muitas vezes, alguns pontos turísticos de Rio Branco são desconhecidos pelos próprios acreanos.
Os repórteres Adão Paiva, Cássia Veras, Daiane Lopes e Leandra Haerdrich foram ao palácio Rio Branco, Biblioteca da Floresta, Horto Florestal, Parque Chico Mendes, Novo Mercado Velho e ainda embarcaram em uma emocionante viajaram pelo rio que recebe o mesmo nome do Estado, abordo do Barco Comandante Malveira. Tudo isso para conhecer e destacar lugares da capital acreana, que apresentam fortes características culturais, de lazer e uma gastronomia de dar água na boca.
Para a repórter Leandra Haerdrich a experiência como repórter proporcionou a ela uma amplitude sobre os pontos turísticos de Rio Branco e do Estado.
“Até então, eu não tinha conhecimento sobre o Barco Comandante Malveira. Inclusive, durante a produção da matéria houve um convite para que fizéssemos um passeio pelo rio para conhecer um pouco mais sobre esse tipo de atividade”, relata.
Kezio Araújo

Nenhum comentário: