25 de agosto de 2015

JORDÃO: Chico Santo morre aos 75 anos vítima de AVC

É com grande pesar que informamos o falecimento do agricultor e ex-seringueiro, Francisco Chagas Lima, popularmente conhecido por Chico Santo, de 75 anos.
Chico Santo faleceu na tarde desta terça-feira, 25, no Pronto Socorro, em Rio Branco, vítima de acidente vascular cerebral (AVC). O agricultor havia sido encaminhado, no final da tarde do último sábado, 22, via UTI Aérea, para a capital acreana, logo que o AVC foi diagnosticado, no município de Jordão, interior do Acre.
O ex-seringueiro era bastante conhecido na comunidade e deixa mais de 45 filhos, dezenas de netos, esposa e muitos amigos. A prefeitura de Jordão decretou ponto facultativo, para esta quarta-feira, 26.
A família aguarda a liberação e autorização para translado do corpo que, possivelmente, será velado e sepultado no Seringal Bom Lugar, zona rural do município do Jordão, onde Chico Santo conviveu por quase toda a vida.
O pastor da igreja Assembléia de Deus Ministério Madureira, Abel Ximenes, lamentou a perda. "Ele não era apenas um amigo, era um irmão em Cristo. Trabalhamos muito na evangelização nesses últimos 10 anos. Tive o privilégio de batizá-lo nas águas como manda as escrituras sagradas. Juntos conquistamos muito pra o Reino de Deus”, declarou.

Nenhum comentário: