30 de dezembro de 2014

IFAC avisa: Última semana para se inscrever no Processo Seletivo de Cursos Técnicos 2015/1

Baixe processo_2015.png (309,1 KB)
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC reforça que esta é a última semana para se inscrever no Processo Seletivo de Cursos Técnicos 2015/1. Até domingo, dia 04 de janeiro, pelo site www.ifac.edu.br é possível se cadastrar gratuitamente para concorrer por sorteio a uma das 1.508 vagas de cursos técnicos disponíveis em dez municípios do Acre.
São 38 turmas oferecidas, sendo 19 presenciais nos Câmpus do IFAC em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri e mais 19 disponíveis no sistema de Educação a Distância (EaD) nos Câmpus e também nos Polos de Plácido de Castro, Acrelândia, Senador Guiomard, Porto Acre e Feijó.
Os cursos técnicos possuem três modalidades com públicos distintos. O adolescente com menos de 17 anos que terminou o ensino fundamental, por exemplo, pode fazer o Ensino Médio Integrado ao Técnico no IFAC. E para quem já passou dos 18 anos e não terminou o ensino médio pode concorrer a uma vaga do PROEJA – programa que integra o ensino médio ao técnico especialmente para Jovens e Adultos. Já quem terminou o ensino médio e quer apenas uma capacitação técnica pode fazer um curso na modalidade Subsequente, presencial ou à distância.
Para este Processo Seletivo 2015/1 o Instituto Federal do Acre está oferecendo os seguintes cursos técnicos presenciais: Informática, Administração, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Edificações, Agroecologia, Agropecuária, Meio Ambiente, Controle Ambiental, Aquicultura,  Agricultura, Florestas e  Biotecnologia. E em EaD são oferecidos os cursos técnicos em Administração, Informática para Internet e Vendas.

Após se inscrever pelo site, os candidatos devem conferir seus nomes na lista preliminar no dia 05 de janeiro. No dia 07 sairá a lista final dos candidatos. Os sorteios públicos das vagas ocorrerão nos dias 08 e 09 e o resultado final sairá no dia 16. Quem for sorteado deve procurar presencialmente as Unidades do IFAC para fazer sua matrícula no período de 19 a 23 de janeiro.

Nenhum comentário: