6 de junho de 2014

JORDÃO: Governo municipal reduz carga horária de profissionais em enfermagem

O projeto de Lei é de autoria do vereador Abel Ximenes (PCdoB).
Kézio Araújo, do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
Os profissionais em enfermagem do município de Jordão, localizado no interior do Acre, reuniram-se na ultima quarta-feira (04) em confraternização pela Semana da Enfermagem.
O evento reuniu os profissionais da classe, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem, José Adailton, e a Diretora do Sindicato dos Profissionais em Enfermagem do Acre, Francisca Bessa, o prefeito Élson Farias e vereadores.
Élson Farias decretou oficialmente a redução da carga horária de trabalho dos profissionais. O prefeito assinou a Lei que reduz o exercício semanal de 40 para 30 horas. O projeto de Lei é de autoria do vereador Abel Ximenes (PCdoB).
O que disseram os presentes
"Estamos vivenciando um grande passo rumo ao reconhecimento e valorização dos profissionais. O município de Jordão está dando um exemplo para o Estado do Acre de como tratar, reconhecer e valorizar o trabalho de enfermagem" - disse José Adailton.
"Esta confraternização é marcada por muita alegria, pois, é o momento em que estes profissionais garantem a redução da carga horária para 30 horas semanais. Parabenizamos e reconhecemos o trabalho da enfermagem neste município" - declarou Francisca Bessa.
"Não poderia deixar de expressar o agradecimento de toda a classe ao vereador Abel Ximenes, que mesmo não sendo um profissional da área, empenhou-se nesta causa tão nobre, elaborando o projeto em questão. Nosso reconhecimento também aos vereadores que aprovaram o mesmo: Zeina Melo, Doda Melo, Chico Sereno, Ver Guedes Oliveira, e Vavá. E finalmente, ao Prefeito Elson Farias, que brilhantemente autenticou o projeto, além de ter realizado uma confraternização aos profissionais da área" - Destacou Risamaluz Figueiredo - Representante do Coren/Ac.
"Essa medida proporcionará melhores condições de trabalho aos profissionais da categoria de enfermagem. O povo será beneficiado através de um trabalho com maior atenção e qualidade" - enfatizou o prefeito Élson Farias.

Nenhum comentário: