13 de janeiro de 2014

ACRE: Sebastião Viana entrega veículos para o combate ao tráfico na fronteira

DSC_0717
Luciano Tavares – da redação de ac24horas lucianotavares.acre@gmail.com
Em solenidade na manhã desta segunda-feira, em frente à sede da Polícia Militar, o governador Sebastião Viana entregou 53 novos carros, uma van e 14 motos às polícias Militar e Civil. Um investimento do governo federal através do Enafron (Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras) de mais R$ 3,1 milhões para o combate ao tráfico de drogas, principalmente na região de fronteira com o Peru e a Bolívia.
As caminhonetes, os carros do tipo passeio e as motocicletas darão suporte aos trabalhos de segurança em Cruzeiro do Sul, Brasileia, Plácido de Castro, Assis Brasil, Feijó, Capixaba e Epitaciolândia.
Ao falar sobre o combate ao tráfico, o governador Sebastião Viana disse que o Acre é um dos três Estados que mais apreendem drogas no país.
“Nós vamos vencer as forças criminosas que intimidam a população do Acre. O Acre é um dos três Estados que mais tem apreendido drogas e isso mostra a força e a eficiência das polícias. Em menos de dois meses 19 traficantes foram presos de uma vez só. Agora nós temos que estar integrados com o sistema federal, porque o grande tráfico é quem usa os pequenos traficantes que passam dentro do estado”, disse.

Dados da Polícia Civil revelam que nos últimos três anos foram apreendidos no Acre somente em Rio Branco pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes mais de três toneladas de drogas, o que equivale a R$ 5,7 milhões.

Nenhum comentário: