13 de setembro de 2012

Igreja Católica e Pastoral da Criança presentes na Comunidade Novo Porto


Nos dias 30, 31 de agosto e 01 de setembro a Igreja Católica esteve no Seringal Novo Porto – Rio Muru com as ações da Pastoral da Criança. As líderes da Pastoral da Criança; Ronalda Saraiva, Elecilda e Irmã Noeli ministraram um Curso de Alimentação Alternativa para as mães da comunidade, como também proporcionaram um dia de beleza com corte de cabelo, manicure e pedicure para todos que quiseram aproveitar.
Também aconteceu nos três dias o Tríduo de oração em honra de São Raimundo Nonato, cujo dia é celebrado no dia 31 de agosto. Desde então, São Raimundo Nonato é o Santo padroeiro desta comunidade. O terceiro dia de oração foi encerrado com uma procissão, depois teve o leilão onde foi leiloado os bolos e pudins que as mulheres tinham feito durante o curso, com tudo que foi colocado no leilão foi arrecado um valor de quase R$ 4.000, 00 (quatro mil reais) que será utilizado para a construção de uma Capela naquela comunidade.

Foi um trabalho feito em parceria com a Igreja Católica, Pastoral da Criança, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, com a presença da enfermeira Roseli Patrícia Solner que ministrou palestras sobre Higiene para mães e crianças e também fez outros atendimentos. Irmã Nonata Aguiar coordenou os trabalhos da Igreja como também fez reunião com os professores, pais e alunos. Contamos também com a presença da Terezinha Farias, coordenadora do Programa Asas da Florestania Infantil (Asinhas) que visitou os dois agentes que trabalham naquela comunidade.

Agradecemos a acolhida e carinho que tivemos naquela comunidade, fomos muito bem recebidos, agrademos também a nossa amiga Regina Saraiva que também colaborou com o nosso trabalho, enfim, obrigada por todos que colaboraram com o evento realizado. Obrigada especial para nosso amigo, Raimundo Aragão (Mundinho) que contribuiu muito nos possibilitando transporte e todas as outras pessoas que também nos ajudaram com o transporte. Por Irmã Nonata Aguiar
Confira Algumas imagens
  




 

Nenhum comentário: