21 de agosto de 2012

Dupla Zezé di Camargo e Luciano é a grande atração da ExpoJuruá

Zezé de Camargo e Luciano

A dupla Zezé di Camargo e Luciano será a grande atração da Expoacre Juruá 2012, marcada para o período de 2 a 8 de setembro em Cruzeiro do Sul. As duplas Danilo e Hudson, de Goiânia, e Jonas e Jairo, de Rondônia, também estão confirmadas. Este ano, em vez de 4, o evento terá 7 noites e será realizado pela segunda vez no estacionamento do Estádio Arena da Floresta, que fica a 9 Km do Centro da cidade. 

O evento é realizado pelo nono ano consecutivo graças à parceria entre Governo do Estado e Sebrae, com apoio das Federações da Indústria e Comércio, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. A expectativa, segundo a representante do Sebrae de Cruzeiro do Sul, Laís Mappes, é que a movimentação financeira ultrapasse os R$ 15 milhões do ano passado. O público esperado é de mais de 70 mil pessoas. Duzentos e quarenta e cinco expositores já estão confirmados.

Uma novidade da Expoacre Juruá é que a Cavalgada, sempre realizada no fim da festa, desta vez abrirá o evento, no domingo, dia 2 de setembro. Seis comitivas já estão confirmadas e o percurso será do Centro até o Banho da Antarctica, por onde passa o famoso Igarapé Preto. O rodeio, segundo Nena Mubárac, do Governo do Estado, será realizado na sexta e sábado, penúltimo e último dias de festa. Nena diz que a tendência é que a cavalgada e o rodeio ganhem mais espaço na festa, como ocorreu em Rio Branco. “Na primeira Expoacre Juruá havia uns 30 cavalos, agora 6 comitivas já confirmaram presença. O rodeio de Rio Branco agora faz parte da rota de Barretos e o mesmo deve acontecer aqui. É a expansão natural desta feira, que já se consolidou no Juruá”, relata Nena.

No ano passado, segundo um dos organizadores da equipe do governo, Dudé Lima, houve ‘um certo transtorno’ no tráfego de veículos no percurso até a feira, o que ele pretende evitar neste ano, fazendo parcerias com os Sindicatos dos Taxistas, Mototaxistas e empresas de ônibus. Segundo Dudé, o Ministério Público também dará apoio para garantir que não haja problemas no trânsito. Polícia Militar e a Ciretran já estão acionadas para o evento.

Por SANDRA ASSUNÇÃO - http://www.agazetadoacre.com

Nenhum comentário: