11 de julho de 2012

Moisés Diniz afirma que concurso da Policia Civil será para nível médio


Em resposta ao protesto feito pelos policiais civis, na manhã desta terça-feira (10), o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Moisés Diniz (PCdoB), afirmou que o projeto que estabelece o nível médio para o ingresso na categoria não será retirado na pauta de votação. Ele afirmou ainda que o sindicato deveria retomar a conversa com o governo do Estado e não com o Legislativo.

De acordo com Diniz, o sindicato já conversou com o governo petista e não entende porque voltaram para protestar no Legislativo. “Quando se conversa com o Papa, não precisa vir pedir ajuda de bispo”, afirmou, fazendo a alusão ao cargo de governador e ao de deputado estadual.

Moisés defende abertamente que o concurso seja realizado exigindo apenas o ensino médio. “No interior de cada cinco jovens apenas um tem nível superior. Realizar concurso público exigindo diploma de faculdade é discriminar centenas de jovens que sonharam com a possibilidade de participar de um concurso público”, declarou.

Moisés diz que a Lei aprovada em 2010 pela Assembléia Legislativa do Acre será respeitada apartir de 2013. “Nós só queremos mais um aninho e depois as coisas se adequarão conforme o projeto aprovado na Aleac”, declarou.

Gina Menezes, da Agência ContilNet

Nenhum comentário: