4 de julho de 2012

Estudante protesta na Aleac pela não realização do Enem no município de Jordão


Protesto in11
Um protesto solitário chamou a atenção das pessoas que frequentaram as galerias da Aleac, na manhã desta quarta-feira, 04.
Um estudante do ensino médio do município de Jordão empunhava um cartaz com a frase: “em defesa ao estudante queremos Enem no Jordão”.
Damião Lima, 18 anos, percorreu 790 quilômetros para protesta pela não realização do Enem, em Jordão.
De acordo com o estudante, o exame não estaria acontecendo no município por um critério adotado pela questão numérica dos alunos da cidade do interior.
“Os estudantes procuraram informações sobre a realização do Enem, e os gestores da educação informaram que Jordão teria 300 inscrições, não compensando a realização do exame no município”, diz Damião Lima.
Segundo o estudante, a prova do Enem para os estudantes de Jordão será realizada no município de Tarauacá.
“Estamos sendo discriminados. Não podemos aceitar que pelo número pequeno de estudantes temos que nos deslocar a outra cidade para fazer o Enem”.
De acordo com o estudante, grande parte dos alunos inscritos no Enem, no Jordão, não teriam condições de pagar o deslocamento e poderão perder a prova.
Segurando um cartaz, em frente ao plenário da Aleac, Damião Lima criticou ainda, a falta de investimentos do Governo do Acre, na educação de Jordão.
“Viajei horas para mostrar o abandono a que fomos submetidos no Jordão. Não existem investimentos na área de educação, como os gestores públicos tentam passar”, protesta.
Ray Melo, da redação de ac24horas

Nenhum comentário: