17 de abril de 2012

Programa Saúde Itinerante Cuidando dos Seus Olhos chega a Jordão


O Programa Saúde Itinerante Cuidando dos seus olhos chegou nesta segunda-feira (16 de abril) no município de Jordão, proporcionando uma oportunidade impar aos jordanenses que vivem isolados em meio a floresta amazônica a mais de 400 km da capital a terem uma melhoria na qualidade de sua vida através de uma boa visão. Uma equipe com mais de 20 profissionais já iniciou a primeira etapa que trata do diagnóstico através de exames, o foco principal são pessoas com idade superior a 50 anos.

Nos meses de maio e junho terá início a segunda etapa, onde a equipe estará realizando as operações dos casos diagnosticados na primeira etapa, principalmente casos de Catarata. Este trabalho já vem sendo executado há anos na Bahia, está no Acre a pouco mais de 1 Ano, neste período o programa vem chegando aos interiores e tendo excelente aceitação e agradecimentos do povo que não teria condições de arcar com as despesas destas cirurgias.

O atendimento recomeça nesta terça-feira (17) no prédio do Pré Escolar Municipal 12 de Outubro a partir das 7h00min vai até as 17h00min e tem duração até quarta-feira (18), a equipe destaca que é de grande importância que todos compareçam o mais breve possível e que não deixem para a última hora, ressaltam ainda que na segunda etapa, nos meses de maio e junho só serão realizadas cirurgias, então serão atendidos com cirurgia os que comparecerem nesta primeira etapa para os exames.

Nenhum comentário: