30 de abril de 2012

FRIO: Temperatura no Acre deve chegar a 12°C na próxima terça-feira



De acordo com os meteorologistas da Somar, uma nova área de baixa pressão forma-se entre as Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste neste fim de semana prolongado, trazendo mais chuva forte e generalizada. 

Até a terça-feira, o acumulado passa dos 100mm em partes de São Paulo e do Rio de Janeiro, dos 70mm no sul de Minas Gerais e no noroeste do Paraná e dos 50mm no sul de Mato Grosso, leste de Mato Grosso do Sul, litoral sul de Santa Catarina e litoral norte do Rio Grande do Sul.

No Norte, as chuvas fortes concentram-se sobre o norte e oeste da Região, atingindo, sobretudo o Acre, Amazonas, Roraima e Amapá. Por outro lado, em boa parte do Nordeste, o fim de semana prolongado será de tempo seco e ensolarado.

Temperaturas - Segundo os meteorologistas da Somar, até a próxima terça-feira veremos o avanço da onda de frio mais intensa deste ano até então. A previsão é de mínima entre 3°C e 6°C em boa parte da Região Sul, entre 6°C e 9°C em Mato Grosso do Sul e no oeste de São Paulo, entre 9°C e 12°C em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso e entre 12°C e 15°C em partes de Rondônia e Acre.

No Nordeste, também deve fazer frio em boa parte da Bahia nas próximas madrugadas, porém isto acontecerá por conta da baixa umidade do ar. A mínima deve oscilar entre 12°C e 15°C em boa parte do Estado.

Nenhum comentário: