15 de março de 2012

Banco Mundial visita o Acre e analisa projeto que prevê saneamento para municípios isolados e Jordão está na lista

 
Um grupo de técnicos do Banco Mundial (Bird) está no Acre para avaliar um projeto que prevê saneamento ambiental para os municípios de Porto Walter,Jordão, Santa Rosa e Marechal Thaumaturgo, por serem os que registram menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) no Estado.

Na manhã desta quinta-feira, 15, o grupo que compõe a missão do BIRD, secretários de Estado e o governador Tião Viana estiveram reunidos para discutir a importância do projeto para as comunidades isoladas. A coordenadora-geral do Banco Mundial para o setor social no Brasil, Maria Madalena dos Santos, destacou que o projeto está bem encaminhado e que a equipe veio para acelerar o processo que visa o financiamento adicional para obras de saneamento ambiental.

Maria Madalena relatou ao governador Tião Viana que na quarta-feira, 14, a equipe visitou a comunidade da tribo Ashaninka e comunidades dos municípios que devem ser beneficiados com as obras de saneamento básico e que já receberam outras intervenções com recursos liberados pelo Banco Mundial.

Veja mais em Agências de Notícias do Acre

Nenhum comentário: