22 de setembro de 2011

Governo entrega 22 veículos para Conselhos Tutelares


foto divulgação

Com recursos provenientes de um convênio firmado com o Governo Federal, através da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) adquiriu 22 veículos que beneficiarão todos os Conselhos Tutelares do Estado. A entrega da frota será nesta sexta-feira, 23, às 9 horas, em frente ao Palácio Rio Branco. 

O principal objetivo é fortalecer as ações dos Conselhos Tutelares que integram diretamente as organizações dos municípios. Com a melhoria de infraestrutura será mais eficaz garantir que os órgãos exerçam o seu papel de aplicar medidas de proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Os Conselhos Tutelares de cada um dos 22 municípios receberão um veículo para auxiliar em suas atividades, sendo que a utilização deverá ser de uso exclusivo dos Conselhos. 

Segundo o Presidente da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Acre, Jota Conceição, a entrega dos veículos representa um grande avanço por parte do Governo e também da sociedade no fortalecimento do atendimento da Criança e do Adolescente, pois são eles os mais beneficiados com esta conquista. (agência - acre)

Nenhum comentário: