25 de março de 2011

Governador visita Jordão - Início dos trabalhos

O Governador do Estado do Acre Tião Viana juntamente com seu secretariado chegaram no Município de Jordão pontualmente as 9:00 da manhã desta quinta feira dia 24 para reafirmar os compromissos de campanha.
O encontro foi na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jairo de Figueiredo Melo. Sob a apresentação do grande Washington Aquino, todos os Secretários destacaram as ações de suas secretarias.
Marcos Alexandre - Diretor do DERACRE

 O Diretor do DERACRE falou sobre a construção do ramal que liga Jordão ao Murú, segundo ele, o ramal já está no Km 25 e a expectativa é para que no ano de 2011 alcancemos o Km 36 e em 2012 a conclusão com 47 Km. 
José Carlos Reis - Secretário de Pequenos Negócios

O Secretário de Pequenos Negócios apresentou cursos profissionalizantes para o Município, segundo ele nos próximos meses estará disponível em nossa cidade um total de 15 cursos.
Gildo César - Diretor do DEPASA
O Diretor do DEPASA – Departamento de Água e Pavimentação trouxe uma das melhores notícias para Município. O investimento da FUNASA no valor de 283.000 para o tratamento de água no Município e a pavimentação de 50% de todas as ruas do Município até o término de 2011. E a pavimentação de 100% em 2012.
Coronel Anastácio - Secretário de Segurança
O Secretário de Segurança também trouxe uma boa notícia para o município, no decorrer do ano o Governo estará fazendo a Reforma do Quartel de Polícia de Jordão e dando mais condições para o trabalho destes profissionais.
Lourival Marques - Secretário da SEAPROF
O Secretário da SEAPROF frisou o investimento já feito no Município de 683.000 para a ASKARJ – Associação dos Seringueiros Kaxinawá do Rio Jordão na compra de barcos e motores, computadores e impressoras, e outros... Destacou ainda o projeto de Investimentos em aves nas cidades, no Jordão serão 3.000 divididos em 3 parcelas, sendo que uma das parcelas (1.000 aves) já se encontra na cidade. Ainda está por vir a entrega das sementes de milho e feijão, a instalação de 10 tanques para piscicultura, 5 estufas para cultivo de hortaliças e 50 kits de casa de farinha.

Moisés Diniz - Deputado Estadual
O Deputado Estadual Moisés Diniz destacou o avanço na educação (citando o ensino Médio e Superior), água encanada, construção do aeroporto, ramal Jordão/Murú e trouxe mais duas grandes notícias à nossa população. O Governo estará trazendo internet provisória para nossa cidade até a implantação da Floresta Digital e que mediante solicitação ao Governo, a partir do mês de maio haverá ampliação dos voos da rota Jordão/Tarauacá e criação de Rota com subsídio Jordão/Rio Branco.
Hilário de Holanda Melo - Prefeito de Jordão

O Prefeito Hilário de Holanda Melo iniciou fazendo “brincadeiras” para a descontração, em seguida destacou a carência do Município devido ao acesso, agradeceu a presença do governo e aos projetos e se comprometeu a contribuir para a execução dos mesmos.
César Messias . Vice-Governador
O vice-governador César Messias destacou o avanço da Educação do Município, lembrando-se da Formatura em que esteve presente, dos Acadêmicos de Letras, Matemática e Biologia.  Destacou ainda a importância dos projetos de piscicultura e da criação de aves, trazendo a circulação de capital na cidade.
Tião Viana - Governador
O Governador Tião Viana fez uma retrospectiva dos avanços em todos os segmentos que o Município teve. Citou a educação com 95% das crianças nas escolas, destacou ainda a importância do esgoto na cidade, pois temos 40% e a meta é de avançar para 70%, frisou ainda a saúde com a chegada da ambulância e o Projeto Luz para Todos que já passa de 7.000 Km em todo o Estado. Recebeu ainda a reinvindicação com mais de 400 assinaturas para a construção de uma quadra de esportes na Escola Jairo de Figueiredo Melo. Por fim, frisou todos os projetos apresentados e se comprometeu a cumpri-los.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns aos editores desse blog pela bela reportagem.