18 de março de 2011

Educação Religiosa: Professores de Jordão participam de Curso de Ensino Religioso


Nos dias 17 e 18 de março os professores do ensino religioso do Ensino Fundamental de Jordão tiveram a oportunidade de participar de um curso, assessorado pela Irmã Ádila Imig que pertence a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora.
O curso tratou de vários assuntos: Fraternidade e vida no planeta; A campanha da Fraternidade – cujo lema é “A criação geme em dores de parto”; destacando a responsabilidade que todos nós temos com a preservação do Planeta Terra.
Outro aspecto trabalhado foi a forma com que os professores podem ministrar suas aulas de ensino religioso, levando os alunos a desenvolverem e vivenciarem os valores cristãos.
O curso teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação na pessoa da Secretária Nágela Maria de Figueiredo Silva, do Núcleo de Educação na pessoa de Lucimar de Figueiredo Melo e de todos os gestores das escolas envolvidas.

 
 
 
 
 
Parabenizamos a Irmã Ádila Imig, que veio de Cruzeiro do Sul e contribuiu com a formação continuada dos professores – educadores de nosso município.

Nenhum comentário: