8 de novembro de 2016

Advogado criminalista Sanderson Moura lança terceiro livro em Rio Branco

AC24HORAS: ‘Oratória com Filosofia: no Júri, na Advocacia, na Vida’ é o terceiro livro que será lançado pelo advogado criminalista Sanderson Moura, no dia 2 de dezembro. A data de lançamento marca o Dia do Advogado Criminalista.
O título do livro remete a uma frase do filósofo grego Platão: “a única oratória digna dos deuses é a oratória com filosofia”. E Sanderson Moura explica: “para Sócrates e Platão, a oratória com filosofia é a arte de falar bem com sabedoria, com luz, com razão, com conhecimento, com conteúdo útil ao progresso humano. E podemos aplicar essa forma de se expressar no júri, na advocacia, no trabalho, na política, na vida, em todos os lugares onde precisamos da arte do bem falar”.
O livro, de 245 páginas, é composto por 380 textos curtos, onde o autor cita mais de 150 livros e diversos mestres da arte de falar bem, filósofos e líderes, desde a antiguidade clássica até os dias atuais. O livro mostra as duas mais antigas disciplinas ensinadas na antiguidade clássica greco-romana, a Oratória e a Filosofia, que renascem no mundo moderno como forças propulsoras da vida e do progresso político, ético e intelectual da humanidade.
O autor é formado em História e em Direito pela Universidade Federal do Acre (UFAC) e já escreveu outros dois livros, ‘Do Homem de Bem que Sabe Falar’ e ‘Habeas Spiritus. É presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas e idealizador da Escola de Atenas, organização que visa ensinar oratória com filosofia, tendo como referencial de suas ideias a cultura clássica grego-romana.
Sanderson Moura, que se declara um helenista – aquele que promove as ideias da Grécia Antiga – defende a necessidade de um novo renascimento, de um novo iluminismo, do ressurgimento dos valores clássicos para tirar a humanidade da ignorância, da intolerância religiosa, das trevas políticas, intelectuais e éticas.
Entre os casos famosos do criminalista, de repercussão nacional, está a defesa de Hidelbrando Pascoal, no caso que ficou conhecido nacionalmente como “O crime da motosserra”.
O livro será lançado às 20 horas, no auditório da Faculdade Diocesana de Filosofia e Teologia (FADISI), localizada na Avenida Getúlio Vargas, ao lado da Saudosa Maloca.

Nenhum comentário: