30 de dezembro de 2013

JORDÃO: SHOW DO LÉO DI ALMEIDA

TARAUACÁ: CONVITE

A Prefeitura Municipal de Tarauacá convida toda a população em geral para prestigiarem a grande queima de fogos na virada de ano. Nesta terça feira dia 31-12-2013 a partir das 22h na praça “BEIRA RIO” ao lado do Mercado Municipal.
Na oportunidade, ainda haverá som ao vivo com artistas da terra e a grande disputa de som automotivo.
Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.
ASSECOM/TARAUACÁ

RIO BRANCO: Ex-namorado atira no rosto da mulher que dormia

Joelita Sales de Albuquerque, 20 anos, foi atingida com um tiro no rosto enquanto dormia em sua casa na madrugada de sábado (28),  na Rua 15, no bairro Sobral, em Rio Branco. Segundo ela o disparo foi feito por um ex-namorado que não teve o nome divulgado. A polícia suspeita de ciúme.
Joelita estaria em casa dormindo quando seu ex-companheiro teria invadido a residência e efetuado um disparo que atingiu o nariz da vítima. O acusado fugiu logo após o disparo tomando rumo ignorado.
A vítima entrou em desespero saindo de casa em busca de socorro, encontrando uns amigos que acionaram uma equipe de urgência e emergência SAMU, Joelita foi encaminha ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Fonte: Voz do Acre

29 de dezembro de 2013

JORDÃO: Léo di Almeida faz mega show hoje no Clube Melodias

FELIZ 2014: MENSAGEM DE CARLOS COELHO

Bom Dia, 
Para o bravo povo de Tarauacá, Jordão, Rio Branco e todo o Acre, que luta em prol do desenvolvimento do nosso querido Acre! 
Que em 2014, possamos continuar as nossas ações, Sem Recuar, Sem Cair e Sem Temer, para que possamos verdadeiramente, trabalharmos pelo progresso do acre, com União, compromisso e responsabilidade social ! VIVA O ACRE !!!
MENSAGEM DE CARLOS COELHO

MUNDO: Anderson sofre fratura exposta em chute, e Weidman mantém cinturão

Anderson Silva lesão UFC Las Begas (Foto: Reuters)
Anderson Silva fratura a perna esquerda após chute baixo em Chris Weidman (Foto: Reuters)
Um fim totalmente imprevisível e dramático na luta mais esperada do ano fez Anderson Silva continuar sem o cinturão do UFC. O brasileiro sofreu uma fratura exposta na perna esquerda ao aplicar um chute em Chris Weidman no segundo round, foi ao chão na sequência e não pôde prosseguir no duelo. Ele deixou o octógono com a perna imobilizada e de maca, aos gritos por conta da dor que parecia muito grande, e foi direto para o hospital. O público que compareceu ao MGM Grand Garden Arena na noite deste sábado em Las Vegas (EUA) - madrugada de domingo no Brasil - demorou a entender o que havia acontecido e saiu da arena atônito. Declarado vencedor, Weidman manteve o título peso-médio (até 84kg) da organização. O americano, por sinal, estava bem até aquele momento e havia ganhado o primeiro assalto.
O episódio é um duro golpe para Anderson, que diferentemente do primeiro encontro estava lutando de forma séria e sem fazer provocações. Foi a sexta derrota na carreira do atleta de 38 anos num total de 39 combates. Já Weidman, de 29 anos e cuja vitória foi considerada um nocaute técnico devido à lesão do oponente, aumentou seu cartel invicto para 11 triunfos.
O foco de Anderson era total desde o início. Ele parou na saída do vestiário, agachou-se e refletiu. Depois de muitos segundos, levantou-se e seguiu o caminho. A caminhada em frente ao público até o octógono teve aplausos e incentivo. Nenhum sorriso. As luzes se apagaram, e foi a vez de Weidman entrar. O americano carregou consigo a bandeira dos EUA e contou com um misto de aplausos e vaias. Era chegada a hora do combate, e a voz de Bruce Buffer deu o tom do momento.
Anderson Silva e Chris Weidman luta UFC Las Vegas (Foto: AP)
Anderson Silva se contorce de dor após sofrer fratura na perna esquerda (Foto: AP)
A luta começou com Weidman tentando achar a distância e botando pra baixo no single leg. Anderson se levantou rapidamente e ficou com as costas na grade, pressionado pelo rival. Os dois trocaram joelhadas no corpo, e Weidman acertou o rosto do Spider com uma bomba. O brasileiro sentiu, desequilibrou-se e caiu. O campeão aplicou boa sequência, mas foi travado. Por cima, Weidman soltou ótimas cotoveladas, mas também levou alguns socos de Anderson, que estava por baixo. A esta altura, os fãs brasileiros e americanos faziam um duelo de gritos reverenciando seus países. Weidman ainda acertou uma cotovelada fortíssima no rosto no fim.
No segundo round, ambos se defenderam bem nos primeiros ataques por cima. Weidman acertou um chute no corpo do adversário, e foi neste momento que aconteceu o inesperado. O Spider acertou um chute na perna do campeão e sofreu uma fratura exposa no ato do golpe. No chão, ele gritou, e o árbitro deu fim à luta quando o relógio marcava 1m16s. Ele fará exames no hospital para ter mais detalhes da fratura e da recuperação que vem pela frente.
Anderson Silva e Chris Weidman luta UFC Las Vegas (Foto: Getty Images)
Chris Weidman festeja a vitória enquanto Anderson Silva se contorce de dor (Foto: Getty Images)
- Primeiro de tudo, gostaria de dizer que não importava o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Ele merece muito que Deus o abençoe. Eu esperava que ele viesse chutar forte, e eles machucam muito mesmo. Não gostaria que ele se machucasse dessa maneira, mas isso é parte do esporte. A defesa desse chute é uma das coisas que eu vinha trabalhando no meu treino, mas é claro que não era o meu objetivo quebrar a sua perna. Agora quero relaxar um pouco, mas é claro que a luta contra Belfort será um grande combate - disse Weidman após a luta, ainda campeão do Ultimate.
Por Adriano Albuquerque, Evelyn Rodrigues e Ivan Raupp - Direto de Las Vegas, EUA

28 de dezembro de 2013

JORDÃO: GOVERNO E FUNCAB DIVULGAM RESULTADO PRELIMINAR DO CONCURSO DA SEE

A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) e a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) do Estado do Acre, considerando o disposto na Constituição do Estado do Acre, na Lei Complementar nº 39, de 29 de dezembro de 1993, na Lei Complementar nº 67 de 29 de junho de 1999 e suas alterações posteriores, o Parecer PGE/PP nº 200/2013, o Parecer PGE/PP nº 205/2013 e o Parecer PGE/PP nº 212/2013, tornam público o Resultado Preliminar da Prova Discursiva.
1 DO RESULTADO PRELIMINAR DA PROVA DISCURSIVA
1.1 Resultado Preliminar da Prova Discursiva, na seguinte ordem: cargo, município, número da inscrição, nome do candidato em ordem alfabética e nota.
E09 - PROFESSOR NÍVEL 2 - FÍSICA - JORDÃO - URBANA
243.882-8, ADELANA AMORIM FEITOZA, 9,00
245.872-1, FLAVIO RIBEIRO LIMA, 11,00                    
225.503-0, FRANCISCO ORLEIS DA SILVA DE OLIVEIRA, 8,00
 E11 - PROFESSOR NÍVEL 2 - HISTÓRIA - JORDÃO - URBANA
253.427-4, ESPERIDIAO MENEZES JUNIOR, 7,00
243.444-0, JOSE OSMEDIO DA SILVA SANTOS, 13,50
E14 - PROFESSOR NÍVEL 2 - LÍNGUA PORTUGUESA - JORDÃO - URBANA
229.779-5, EDILSON DA SILVA SAMPAIO, 12,00
231.130-5, JERRY CORREIA MARINHO, 11,10
236.584-7, LEILA DE FIGUEIREDO SILVA, 11,80
245.022-4, MEIRE MARIA SÉRGIO DE MENEZES, 17,00
239.597-5, NEUSIMAR CORNÉLIA DE JESUS LIMA, 10,80
246.488-8, SANDRA VALE DE ALMEIDA, 18,30
E15 - PROFESSOR NÍVEL 2 - MATEMÁTICA - JORDÃO - URBANA
220.962-4, FABIANA FERNANDES DE ALMEIDA, 7,60
249.560-0, FERNANDA FARIAS ALVES, 10,00

MOISÉS DINIZ: "A VIDA DE DOIS CURUMINS VALE UM MUNDO NOVO"


O deputado Moisés Diniz (PCdoB), vice-presidente da Aleac utilizou as redes sociais para parabenizar a ação dos pilotos da aeronave que realizou a decolagem próximo à meia noite, do município de Jordão para salvar a vida de duas crianças indígenas, ainda no útero da mãe.

Saiba mais - Indígena grávida de gêmeos sofre complicações em parto prematuro, e segue em voo emergencial noturno à capital acriana

Confira o que o deputado publicou em sua página oficial no Facebook.
"Queria parabenizar o Comandante Bento e seu co-piloto, da Rio Branco Aerotáxi, que decolaram ontem, próximo à meia noite, do querido município de Jordão. A pista de pouso do município não tem iluminação. Eles decolaram em condições anormais para salvar a vida de duas crianças indígenas, ainda no útero da mãe. A ambulância, que trouxe a mãe à bordo, ficou estacionada na cabeceira da pista, com faróis acesos, para orientar a decolagem. Atos como esse não são apenas notícias, são gestos para o Brasil, aonde suas autoridades máximas usam jatos da FAB para fazer cirurgia estética. Aqui sim merecia a descida de um jato da FAB", finalizou.

JORDÃO: Indígena grávida de gêmeos sofre complicações em parto prematuro, e segue em voo emergencial noturno à capital acriana

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
A indígena Maria Luandra Sabino Kaxinawá, 23 anos, grávida de gêmeos deu entrada no Hospital da Família na noite da ultima sexta-feira, 27, com complicações em trabalho de parto prematuro.
Os exames ultrassonográficos abdominais comprovaram que os gêmeos encontravam-se em posição podálica (posição contrária, ou seja, em vez de surgir primeiro a cabeça, surge os pés, as nádegas e os ombros).
Os equipamentos ultrassonográficos e os profissionais estão no município em execução do programa mensal de ultrassonografia oferecido pelo o governo municipal.
O município de Jordão (AC) fica localizado a mais de 600 km da capital acriana, Rio Branco, não dispõe de estradas, de forma que o acesso ao restante do estado se dá por vias fluvial ou aérea. O hospital da família só oferece atendimentos básicos de saúde.
Após os procedimentos necessários juntos ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e Tratamento Fora de Domicílio - TFD foi realizado o processo de encaminhamento.
A aeronave de médio porte, que encontrava-se em pernoite no município, decolou com a índia à bordo por volta das 23h30min em destino à capital acriana, Rio Branco.

27 de dezembro de 2013

TARAUACÁ: Empresário doa medicamentos para a prefeitura do município

A prefeitura de Tarauacá, mais especificamente, a área de saúde municipal acaba de ganhar um reforço no estoque de medicamentos. o empresário Valdicélio Lima da Silva, conhecido como Bubu, proprietário da farmácia Viver Bem, fez uma doação de materiais hospitalares, como luvas, seringas, entre outros.
A entrega do material foi feita na véspera de Natal ao prefeito Rodrigo Damasceno e ao secretário de saúde, Carlos Tadeu.
De acordo com o prefeito Rodrigo Damasceno, a sua administração tem feito a aquisição regular de medicamentos e de materiais hospitalares para abastecer as unidades de saúde do município, mas que doações como essa são muito bem-vindas, "só temos a elogiar a atitude do empresário Bubu, que está dando sua contribuição para a melhoria dos serviços de saúde em nossa cidade", disse o prefeito.
os materiais foram repassados à Secretaria Municipal de Saúde que deve distribuí-los pelas diversas unidades de saúde da cidade.

TARAUACÁ: ORÇAMENTO MUNICIPAL SERÁ VOTADO HOJE NA CÂMARA DE VEREADORES

Sessão Extraordinária acontece hoje
A Câmara de Vereadores de Tarauacá realiza logo mais as 9 horas, uma sessão Extraordinária, para a votação do Orçamento Municipal 2014. A sessão encerra o trabalho do legislativo em 2013 antes do recesso parlamentar.
Luis Meleiro propôs o fim do "Jeton" em Tarauacá
Por conta de uma Lei do então Vereador Luis Meleiro que acabou com pagamentos de sessão extraordinária, não haverá "pagamento extra" para a prefeitura para os vereadores.

Do Blog do Accioly

JORDÃO: A GASOLINA MAIS CARA DO MUNDO?

26 de dezembro de 2013

JORDÃO: Papai Noel distribui presentes para mais de 800 crianças do município


Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
Centenas de crianças compareceram à Avenida Francisco Dias na tarde da ultima quarta-feira, 25, para se divertirem no pula-pula e tobogã, montados especialmente para a culminância do Projeto Natal Solidário.

Leia mais - Governo Municipal instala Iluminação Natalina na Praça Municipal.

A festividade natalina completou-se na chegada do Papai Noel, trazendo um carro cheio de presentes para distribuir à criançada.
Mais de 800 crianças menores de 12 anos receberam os presentes diretamente das mãos do bom velhinho.
O projeto foi executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social com os apoios de instituições religiosas, empresários locais, e membros da sociedade civil.
Galeria de imagens

24 de dezembro de 2013

UM FELIZ NATAL À TODOS

JORDÃO: Orçamento milionário é aprovado com unanimidade em seção extraordinária polêmica

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
Em seção extraordinária realizada na noite da ultima segunda-feira, 23, foi aprovado por unanimidade o Orçamento Municipal para o ano de 2014.
O orçamento previsto em mais de R$ 21 (vinte e um) milhões é o pioneiro em caráter participativo, uma vez que abrange os anseios e desejos populares, demonstrados na plenária aberta de apresentação das propostas do governo municipal.
A POLÊMICA DO PAGAMENTO DE ÔNUS EXTRAORDINÁRIOS
Ao ser questionado sobre a polêmica da suposta cobrança de ônus para aprovação do orçamento, o presidente da Câmara de Vereadores de Jordão, Francisco Alves Guimarães "Chicão" declarou que a informação era de caráter sigiloso. Em segundo momento Chicão mudou sua opinião afirmando que não era de seu conhecimento o pagamento de ônus na referida seção extraordinária. Em terceiro momento o presidente, juntamente com o prefeito Élson Farias asseguraram que a seção extraordinária era sem ônus, de forma a não trazer qualquer custo aos cofres públicos.
HISTÓRIA MENTIROSA
O vereador Rosenildo Melo "Doda" (PT) criticou os blogueiros do município por vincularem matérias referente a suposta cobrança de regalias para aprovação do orçamento. "Essa história que colocaram em blogger é uma história mentirosa..." disse.
BRIGA PELO STATUS
Interessante mesmo foi assistir a "briga" dos vereadores, Doda (PT) e Abel Ximenes (PCdoB), com a peemedebista Zeina Menezes. Eles disputavam o status do pequeno serviço de adaptação da sala destinada a executar os exames de radiologia, executado pelo o governo do estado. Os equipamentos ainda nem foram instalados, imagina quando os serviços estiverem disponíveis à população.
O ESPÍRITO NATALINO SALVOU A FESTA
A seção foi marcada ainda pelo clima festivo do natal, todos os vereadores se cumprimentaram. Houveram até alguns que pediram desculpas aos companheiros, se, porventura, cometeram alguma falha ou excesso durante o primeiro ano de atividades.

JORDÃO: Quase cem famílias são contempladas com o Projeto Natal Solidário

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
Várias instituições uniram-se em solidariedade na ultima segunda-feira, 12, na culminância do Projeto Natal Solidário.
A trilha natalina anunciava o processo de distribuição de 97 cestas básicas às famílias mais carentes do município. O levantamento foi realizado com base no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÙNICO).
O sorriso estampado nos rostos das famílias demonstravam a alegria com que recebiam os alimentos a serem utilizados em suas ceias.
O município de Jordão aderiu ao Natal Solidário no ano de 2012 através da Escola Jairo de Figueiredo Melo, contemplando 30 (trinta) famílias de baixa renda.
Neste ano o projeto foi desenvolvido em pela União da Juventude Socialista em parcerias com a Igreja Assembléia de Deus Ministério Madureira, Escola Jairo Figueiredo Melo, Igreja Católica, Empresários locais, entre outros colaboradores.
Galeria de imagens.

TARAUACÁ: DIA 27 TEM PANTERA GAY - A FESTA

Pelo Twitter, Dilma confirma salário mínimo de R$ 724

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff confirmou hoje (23) o aumento do salário mínimo para R$ 724 em 2014, 6,78% a mais do que os R$ 678 atuais. Em uma publicação na rede social Twitter no final da tarde desta terça-feira, a presidenta informou que assinou o decreto que viabiliza o ajuste. O novo valor entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2014.
Esse valor estava previsto no Orçamento da União, aprovado pelo Congresso na semana passada. Aocomemorar a aprovação, Dilmadisse que Executivo e Legislativo têm estabelecido uma relação “muito construtiva” e que o Congresso tem sido um “grande parceiro” do governo.
Da Agência Brasil

23 de dezembro de 2013

JORDÃO: LÉO DI ALMEIDA FARÁ SHOW NO CLUBE MELODIAS


Clique aqui e confira as músicas de Léo di Almeida no Palco MP3

JORDÃO: BINGÃO SOLIDÁRIO REÚNE MAIS DE 400 PESSOAS

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão – falajordao@gmail.com
A União da Juventude Socialista – UJS de Jordão realizou na tarde do ultimo domingo, 22 o Bingão para arrecadação de alimentos a serem utilizados nas cestas básicas do Projeto Natal Solidário.
As cartelas eram trocadas por 1 quilo de alimento não perecível. Pelo menos 400 (quatrocentas) pessoas participaram do bingo que oferecia um show de prêmios divididos em 09 (nove) rodadas.
A organização do projeto já havia realizado um evento anterior no mesmo objetivo. A estimativa de arrecadação é superior a 2 (dois) mil quilos de alimentos.
Na manhã desta segunda-feira, 23, todos os alimentos arrecadados serão divididos em cestas básicas. Pelo menos 80 famílias serão contempladas na distribuição das cestas.
Galeria de imagens.

20 de dezembro de 2013

JORDÃO: BINGÃO SOLIDÁRIO DA UJS ACONTECERÁ NESTE DOMINGO

NO ACRE, Marina Silva pede demissão do cargo de professora


A ex-senadora Marina Silva foi demitida nesta quinta-feira (19), a pedido dela, pelo governador do Acre, Tião Viana (PT), do cargo de professora nível superior P2,  do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação e Esporte.
O decreto de exoneração, que foi publicado na edição do Diário Oficial do Acre desta sexta-feira (20), entra em vigor com efeitos a contar de 1º de fevereiro de 2013. A ex-ministra desembarcou em Rio Branco nesta tarde para visitar a família, mas deve retornar para Brasília no sábado.
O secretário estadual de Educação e Esporte, Daniel Zen, disse que Marina Silva pediu a exoneração, após todos os afastamentos legais possíveis. Segundo o secretário, a ex-ministra esteve afastada, sem ônus, para exercício de atividade parlamentar, depois para atividade política e finalmente para tratar de interesses particulares.
- Tudo o que Marina fez estava previsto em lei. Ela fez tudo certinho. Não existe nada na pasta dela que seja desabonador. Quando me avisaram do pedido de exoneração, ainda revi o processo na esperança de que existisse uma saída legal para que ela permanecesse no  quadro, mas não havia possibilidade – disse o secretário.
Daniel Zen acrescentou que Marina Silva era professora nível superior P2 com contrato de 30 horas (20 em sala de aula e 10 em atividade fora, no ambiente escolar).  No Acre, professor nível superior P2 ganha R$ 2.010,95, sendo que pode ter dois contratos.
Polêmica
A demissão de Marina Silva gerou polêmica em redes sociais, no Acre. O ex-deputado e atualmente fiscal de rendas Luiz Calixto, reproduziu imagem do decreto e comentou:
- Há mais de três décadas sem pegar numa barra de giz ou preencher uma pagela, finalmente Marina Silva pediu demissão do cargo de professora no estado do Acre.
O advogado Edinei Muniz ponderou que Marina Silva não estava recebendo salário e considerou injusto o ex-deputado dizer que ela não era professora.
- Pelo que sei, antes de se eleger vereadora, ela vivia de ministrar aulas – acrescentou.
Ao tomar conhecimento da polêmica, Antonio Alves, principal assessor de Marina Silva no Acre, reagiu ao comentário de Calixto.
- Ele sabe que Marina estava lecionando ética ao Brasil e deveria ter prestado atenção. Clixto perdeu um mandato de deputado por ficar fazendo futrica ao invés de fazer política de qualidade.
Porém, o advogado Edinei Muniz disse à reportagem que o secretário Daniel Zen pode ter cometido improbidade, pois o término da licença para Marina Silva tratar de interesses particulares foi em 1º  de fevereiro de 2013.
De acordo com Muniz, não havendo outra licença em vigor, Marina deveria ter reassumido o cargo de professora em 2 de fevereiro de 2013.
- Se não fez, deveria ter sido processada por abandono de emprego. O secretário jamais poderia ter dado efeito retroativo se o pedido de demissão da Marina não foi dessa data. Ele pode ter simulado, pois Marina deveria ter sido demitida por abandono do emprego, pois, de fato, abandonou. Uma coisa é ser demitida por abandono de emprego, outra, bem diferente, é ser exonerada a pedido. Para quem quer ser presidente da República isso faz uma diferença crucial.
O assessor Antonio Alves disse que houve um atraso da ex-ministra em pedir demissão porque houve um atraso da secretaria de Educação em fazer o comunicado do término da licença e fazer o chamamento ao trabalho.
- Como não estava havendo ônus, ou seja, Marina não estava recebendo salário, o atraso não gera nenhum prejuízo para o Estado e nem configura nenhuma ilegalidade. É apenas um atraso burocrático – disse Alves.
Do Blog do Altino Machado

Reginaldo Rossi morre aos 69 anos de câncer no pulmão

Artista estava internado na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife. Ele tratava de um câncer no pulmão desde o dia 27 de novembro. (Foto: Diego Marcel)
Morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 69 anos, o cantor e compositor Reginaldo Rossi. Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde o dia 27 de novembro, para tratar um câncer no pulmão direito. Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico.
Na porta do hospital, já é bastante intenso o movimento de fãs. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, decretou três dias de luto.
Durante o tempo em que ficou internado, Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Ele também passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.
Rei do Brega
O artista ganhou o título de “Rei do Brega” graças a músicas como “Garçom”, nas quais cantava sobre temas como amor e traições. Compositor de linguagem popular, ele também é autor de sucessos como "A raposa e as uvas", "Leviana" e "Recife minha cidade". Ele dizia que foi o primeiro na cidade  a usar calça sem pregas. "Passava na rua e os caras gritavam: 'Wanderléa! Olha a Wanderléa!' E depois todo mundo usava."
Apesar do jeito extrovertido nas entrevistas e apresentações, se dizia avesso à fama. "Eu sou muito tímido. Essa coisa que eu faço, que requebro no palco, canto 'Garçom', o corno e tudo mais, é para enganar minha timidez", afirmou recentemente em entrevista ao programa Bom Dia Pernambuco.
Nascido no Recife, em 1944, Reginaldo Rodrigues dos Santos começou a carreira na esteira da Jovem Guarda, na década de 1960, imitando Roberto Carlos. Antes, estudou engenharia civil e chegou a dar aulas de matemática. Ele faria 70 anos em fevereiro.
Quando trocou a sala de aula pelos palcos, optou por cantar rock no Nordeste e comandou o grupo The Silver Jets. Em 1966, lançou seu primeiro LP, "O pão". Somente em 1970, pela gravadora CBS, estreou em disco, com o LP "À procura de você", afastando-se do rock e passando a apresentar um repertório brega-romântico, do qual se tornou ícone.
Entre seus maiores sucessos estão, além de “Garçom” (1967), "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele continuava fazendo shows pelo Brasil, apresentando o mais recente álbum, “Cabaret do Rossi”. Nos dias 21 e 22 de novembro, Reginaldo Rossi tocou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.
Tributo
Diversos músicos lançaram no ano 2000 um tributo ao artista, intitulado "ReiGinaldo Rossi". O disco tinha releituras de canções de Rossi cantadas por artistas como Lenine, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Eddie, Dolores, Paulo Francis, Querosene Jacaré, comadre florzinha, Stela Campos, Via Sat, Devotos, Otto e Mundo Livre S/A. O cantor pernambucano Silvério Pessoa, por exemplo, criou uma banda, a Sir Rossi, que dá novas roupagens às canções do artista.
O artista dizia que só no Brasil é que existe essa história de brega e chique. “Os cantores no mundo todo querem fazer sucesso. As letras são as mais simples possíveis, as harmonias [também]”, comparou. “Claro, existem eruditos para uma pequena classe. No Brasil, em que povo em geral não teve acesso à educação musical mais refinada, isso é válido: tem que ter Chico [Buarque], Gal [Costa], Caetano [Veloso], e tem que ter Amado Batista, Zezo dos Teclados, Faringes da Paixão e Reginaldo Rossi".
Fonte: G1 PE.

19 de dezembro de 2013

JORDÃO: Coordenação de esporte é a pasta destaque da gestão Élson Farias


Leandro Matthaus do Blog Tarauacá Agora
Dentre os que exercem cargo de confiança na gestão do prefeito Élson Farias (PCdoB), um merece elogio pelo trabalho desenvolvido durante os onze meses de gestão. Estou me referindo ao coordenador municipal de esporte, Ederlandio Dias (Dê).
Dê que é ex-goleiro compôs sua equipe com dois ex-jogadores Antônio Paiva e Franquinei Araújo. Essa composição tem rendido bons frutos e elogios dos desportistas, são várias realizações do trio no primeiro ano: campeonato municipal campo serie A e B, copa de futebol de areia, campeonato rural para os indígenas e não indígenas, copa São Sebastião e campeonato municipal de salão. 
Recentemente o blogueiro Kézio Araújo publicou em seu Blog Fala Jordão, que a coordenação de esporte foi à pasta de maior destaque da administração municipal. O blogueiro elogiou ainda a postura do ex-atleta que abdicou das diárias quando tivesse viajando em busca de patrocínio para realizações esportivas. 
“Com poucos recursos temos conseguido fazer o diferencial, embora almeje fazer muito mais”disse Ederlandio. 

18 de dezembro de 2013

JORDÃO: Piada do "legislativo oportunista" não teve graça

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão – falajordao@gmail.com
O novo regimento interno da câmara de vereadores do município de Jordão já começou a vigorar, trazendo consigo alguns desconfortos e arrependimentos ocasionados por sua aprovação no plenário.
Com as atualizações os vereadores aprovaram a redução do recesso parlamentar para 45 (quarenta e cinco) dias, o fim dos pagamentos de ônus em sessões extraordinárias, e a garantia do presidente da câmara concorrer a quantas reeleições almejar.
Mesmo tendo aprovado o novo regimento, alguns parlamentares “aproveitadores” buscavam a possibilidade de barganhar “ônus extras” em valores integrais aos seus vencimentos, hoje de R$ 2.250 reais, somente para votar no Orçamento Municipal.
O caso repercutiu negativamente pela cidade. Populares já cobram compromisso, ética, responsabilidade e respeito dos parlamentares envolvidos. Nossa redação não obteve informações oficiais sobre a parcela de vereadores incluídos na “polêmica”.
A população deve participar da seção extraordinária marcada para esta quinta-feira, 19, na Sala de Sessões Dr. Ulisses Guimarães para confirmar o interesse coletivo dos vereadores em contribuir, sem ônus extraordinários para o desenvolvimento do município.

JORDÃO: Vereador do PSDB visita aldeias e traz reivindicações do povo kaxinawá

Jucimar Mendonça do Blog JD Realidade – jdrealidade@gmail.com
O município de Jordão - Acre, localizado a mais de 600 km da capital, Rio Branco, tem uma população (2013) estimada de 7 mil habitantes, destes, 30% são indígenas da etnia Kaxinawá.
Dispondo destes dados fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o vereador José Cariolanda (PSDB/Jordão) sentiu a necessidade de visitar as aldeias do Rio Jordão, buscando conhecer um pouco mais da realidade do povo huni kui.
Cariolanda esteve reunido com os pajés, professores e outras lideranças indígenas, ouvindo suas reivindicações.
O vereador tucano participou de torneios esportivos, realizou visitas nas escolas, e em vários kupixawas, onde conheceu uma índia de 105 anos. A anciã não fala português, se comunica apenas através do idioma nativo.
Cariolanda retornou da viagem com um sentimento positivo, trazendo várias reivindicações que serão encaminhadas ao governo municipal.
“Embora haja um grande fluxo de reivindicações, todas são de baixa complexidade. Esperamos obter a resposta positiva do governo municipal, para reafirmar o compromisso com nossos povos indígenas”. Finalizou o vereador confirmando a próxima visita ás aldeias do Rio Tarauacá.
Confira mais imagens no Blog JD Realidade

16 de dezembro de 2013

JORDÃO: Comissão divulga resultado do Processo Eleitoral aos cargos de Conselheiros Tutelares

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão – falajordao@gmail.com
O último domingo, 15, foi marcado pelo processo eleitoral para escolha dos Conselheiros Tutelares de Jordão ao pleito 2013/2014. As atividades ocorreram durante todo o dia no prédio da escola Manoel Rodrigues de Farias.
Concorreram ao processo eleitoral os dez candidatos que obtiveram a melhor pontuação na prova objetiva. O edital previa cinco vagas aos cargos de conselheiros tutelares, sendo que a seleção ocorreu através de voto direto das entidades competentes.
Dos 121 (cento e vinte e um) eleitores aptos a exercerem o voto, apenas 09 (nove) deixaram de comparecer ao local de votação para concretizar a sua preferência.
A Comissão Eleitoral divulgou na manhã desta segunda-feira, 16, o resultado oficial do referido processo.
ORD.
CANDIDATO
VOTOS
SITUAÇÃO
01
Edmundo Rocha de Brito
71
Eleito
02
Maria Vilanir de Souza Silva
67
Eleito
03
Maria Clissia da Conceição Vale
59
Eleito
04
Maginilda Matos Oliveira
57
Eleito
05
Antonio José da Silva
54
Eleito
06
Omar Araújo da Silva
53
Suplente
07
Maria Terezinha Moura de Oliveira
53
Suplente
08
Maria Regiane Silva Alves
48
Suplente
09
Cleisseane da Silva Brasil
40
Suplente
10
Maria Raquel do Nascimento Andrade
39
Suplente
Clique aqui para baixar a lista.