31 de agosto de 2013

JORDÃO: Secretário de Finanças faz explicações referentes a salários atrasados

Marcel informou que os problemas tratam-se de transferências bancárias, "não são de responsabilidade da prefeitura". (Foto: Marcelo Gleyson)

Devido algumas reclamações sobre salários atrasados por parte de servidores municipais, o Secretário de Finanças, Marcel Rither Henrique Santos, concedeu na ultima sexta-feira, 30, entrevista ao Programa Espaço Comunitário dando explicações aos servidores a cerca dessas reclamações.
De acordo com o Secretário há algumas pendências mas não são de responsabilidade da prefeitura, que tem cumprido à risca o calendário de pagamentos feito para todo o ano de 2013.
Ocorre que a prefeitura de Jordão tem um contrato com a Caixa, e alguns servidores por decisões próprias, têm suas contas correntes em outros bancos, tornando-se necessário o mesmo fazer um documento solicitando que a Caixa a transfira seus vencimentos para outro banco de sua preferência.
Enquanto esse processo estava sendo desenvolvido na Prefeitura, algumas pessoas tardaram a fazer tal autorização, e enquanto a caixa não recebe o documento, não executa a transferência do dinheiro para as contas de cada servidor, trazendo a impressão que o atraso seria de responsabilidade da prefeitura.
O Secretário informou que está disponível para sanar quaisquer dúvidas dos servidores. "Nosso objetivo principal é fazer uma gestão transparente onde todos possam ter seus direitos garantidos". Finalizou Marcel.
Com informações da Assessoria

30 de agosto de 2013

ACCIOLY AGRADECE AO POVO

Hoje volto para Tarauacá com a alegria do dever cumprido, o sentimento de gratidão no peito pela votação que obtive e a certeza de que as ingerências do governo no Sinteac vão se aprofundar.
A candidata oficial do Governo Professora Rosana venceu a eleição e consolidou o peso da "maquina governamental" nesse processo de eleição.
Se o governo tinha sua candidatura, agora está sossegado, pois, tem também seu sindicato para "governar".
Agradeço a todos e a todas que de alguma forma contribuíram para a nossa candidatura, nossa campanha e a nossa boa votação. 
Nossos votos foram espontâneos e neles estão expressos o desejo de mudança da nossa categoria. 
Em nome da amiga e combatente Ray Menezes, estendo minha gratidão à todos vocês.
Vamos continuar firmes na luta popular do nosso estado, organizar nosso povo e fazer dos nossos sonhos as nossas realidades.
Quanto ao povo do Juruá, Jordão e região, devemos convidar o restante do Acre para beber dessa nossa água que banha e mata a sede desses revolucionários daqui.
Aos Tarauacaenses  da nossa cidade e os que estão espalhados pelo Acre, a certeza que esse município tem em mim um de seus mais honrados filhos.
Não teria palavras para agradecer a demonstração de carinho e reconhecimento expressados no resultado da votação em Tarauacá e a disposição dos Tarauacaenses em Rio Branco e nos outros municípios.
Um candidato do interior do Acre com discurso firme, história de lutas na mochila e sonhos revolucionários na cabeça, balançou a velha e viciada estrutura do poder estadual. 
Valeu à pena.
Obrigado a todos e a todas do fundo do coração.
Tarauacá, estou de volta para o blog, a rádio nova era, o movimento cultural, o movimento comunitário, esportivo.... Chego já. 
Raimundo Accioly

Rosana da Cut vence eleição do Sinteac marcada por denúncias de fraudes

Passadas três horas da apuração oficial, ainda estão aparecendo urnas para contagem de votos no sinteac
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
A confusão em torno da eleição do SINTEAC continua na manhã de hoje (30) na sede do SINTEAC, em Rio Branco. Desde que foi decretada encerrada a apuração, por volta das 8h08, na quadra do Colégio Acreano, que começaram a aparecer urnas com votos não contabilizados.
Uma das urnas, de nº 51, da Escola Iracema Gomes, foi entregue na sala da Comissão Eleitoral por volta das 10 horas desta sexta-feira, no momento em que a candidata que supostamente venceu a eleição, Rosana Nascimento, concedia entrevista coletiva. A urna de nº 79 também está na mesa da Comissão Eleitoral.
O corre-corre foi grande. O presidente da Comissão Eleitoral, Augusto Rosas não quer dar declarações à imprensa enquanto não se reunir com os candidatos. Uma reunião com a Comissão Eleitoral promete esquentar ainda mais o clima. Os candidatos Waldir França, João Sandim e Justino de Queiroz já declararam que vão entrar com mandado de segurança contra a posse de Rosana Nascimento e a impugnação de todo o processo.
João Sandim voltou a afirmar que existiram urnas que não bateram o número de votantes com o número de assinaturas. Ele afirma que houve fraude e ainda “o uso da máquina pública para tirar proveitos políticos”.
Em entrevista coletiva, Rosana Nascimento afirma lisura no processo e já fale em reestruturação do sindicato. “Os colegas estão se sentindo prejudicados não sei por que?”, questiona Rosana.
Leia mais: >>>
Rosana da CUT vence eleição do SINTEAC marcada por denúncias de fraudes
Depois de muita confusão, bate-boca e de denúncias de fraudes, a sindicalista Rosana Nascimento, da CUT, obteve a maior votação entre os seis candidatos que disputavam a eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC). A sindicalista que obteve apoio do Palácio Rio Branco teve 1.978 votos. O segundo colocado foi o professor Raimundo Accioly [que tinha apoio do PCdoB] com 1.617 votos. Veja abaixo a votação geral dos seis candidatos que concorreram. Segundo Waldir França, um requerimento pedindo a nulidade do processo será protocolado ainda hoje junto à Comissão Eleitoral. Uma urna da escola José Sales, desapareceu.
PROCESSO TUMULTUADO:
O processo de apuração na capital foi tumultuado e cheio de denúncias de fraudes. Ontem à noite, as primeiras urnas chegaram sem lacre à Quadra do Colégio Acreano [local de apuração]. Por volta das 20 horas iniciou o bate-boca entre os candidatos, fiscais e cabos eleitorais.
No meio da confusão um menor entrou no recinto, pegou uma das urnas e tentou fugir com os votos pulando uma das arquibancadas da quadra. A ação rápida de militares e dos próprios fiscais envolvidos no processo evitou a tentativa de fuga com uma das urnas. Mas o tumulto foi inevitável. Cédulas de votos foram perdidas no meio do empurra-empurra. Jovens chegaram a ficar detidos no pátio do Colégio, mas foram liberados pela Policia Militar.
Mas essa não foi a única novidade. Taxistas, mototaxistas e até diretores de escolas não paravam de chegar ao local de apuração sem o acompanhamento de nenhum fiscal, o que aumentava ainda mais as suspeitas de fraudes.
APURAÇÃO SUSPENSA EM RIO BRANCO:
Com a apuração na capital suspensa, a tensão era por conta da divulgação dos resultados da eleição no interior do Estado. Enquanto a Comissão Eleitoral se reunia no centro da Quadra, torcidas organizadas pelo PT e PCdoB se dividiam na comemoração dos resultados da eleição nos municípios repassados via telefone e redes sociais.
Na primeira parcial divulgada por volta das 00h38 a candidata do Palácio Rio Branco, Rosana Nascimento despontava na dianteira com 1.215 votos. Em segundo lugar estava o candidato Raimundo Acciole, do PCdoB, com 1.185 votos.
O clima chegou a ficar tenso novamente, quando o presidente da Comissão Eleitoral, professor Augusto Rosas decidiu, mesmo com todos os indícios de fraudes, retomar a contagem dos votos.  Rosas alegou que de acordo o estatuto, a nulidade do processo só poderia acontecer através de decisão em Assembleia Geral.
“A Comissão decidiu por unanimidade deliberar por atender a verificação das urnas com suspeitas de violação de lacre, mas proceder pela apuração com a fiscalização dos candidatos, com o registro de cada irregularidade que por ventura venha acontecer em cada urna”, decidiu Rosas.
Para Rosas, não existiam provas de irregularidades. A decisão da Comissão contou com o apoio único da candidata Rosana Nascimento que já tinha conhecimento dos resultados da eleição no interior – em que ela assumia a dianteira do processo. O atual presidente do sindicato, João Sandim, foi o primeiro a se pronunciar contra a continuidade da apuração. Ele chamou de indecente o trabalho da Comissão Eleitoral. “Não vou compactuar com essa indecência!”, exclamou.
Outras denúncias começaram a ser disparadas contra a Comissão. Waldir França chegou a dizer que todos os membros eram tendenciosos. “Nós já sabemos o resultado dessa eleição pela forma como ela foi conduzida. Um ato desonesto e vergonhoso” desabafou.
Outra candidata, a professora Toinha, pediu a Comissão que adiasse a apuração para a manhã seguinte. Ela alegou falta de segurança para a continuidade do processo, se referindo aos tumultos já acontecidos. Nem mesmo o representante nacional da CUT, Daniel Gaio, que veio ao Acre como observador da eleição, foi capaz de mudar a decisão da Comissão Eleitoral.
Era meia noite quando a apuração foi retomada. O resultado final foi divulgado às 8 horas da manhã. A Comissão Eleitoral não se pronunciou com relação aos pedidos de nulidade da eleição e nem com relação ao conjunto de provas produzidas a partir da apuração que durou toda a madrugada.
Veja o resultado final:

Rosana Nascimento – 1.978 votos
Raimundo Accioly – 1.617 votos
Raimundo Justino – 901 votos
João Sandim – 880 votos
Waldir França – 884 votos.
Toinha – 488 votos

29 de agosto de 2013

SAIU NA FRENTE: ACCIOLY VENCE ELEIÇÃO NO JORDÃO

Professor Raimundo Accioly obteve 57 de 64 votos. (Foto: Kézio Araújo/ Fala Jordão)
O auditório da Escola Bernardo Abdon da Silva foi o local escolhido para receber os Jordanenses à votar na Nova Diretoria do maior Sindicato do Acre.
A eleição teve início ás 08h00min e término ás 18h00min, onde 64 dos 83 trabalhadores em educação em Jordão exerceram o direito de livre escolha dos novos dirigentes do Sinteac.
Das 6 (seis) chapas apresentadas, apenas 2 (duas) obtiveram votos no município. Accioly (Chapa 6 - Acorda Sinteac) obteve 57 votos, e em segundo lugar, Rosana obteve 07 votos.
A Coordenadora do Núcleo de Estado de Educação do Acre, Lucimar de Figueiredo Melo acompanhou as atividades, conferindo a transparência e seriedade do processo.
Faltam ainda as apurações dos votos dos demais municípios. O percentual de votos de Jordão é pequeno, mas tem grande importância no processo.
Kézio Araújo do Blog Fala Jordão, com informações da Comissão Eleitoral.

JORDÃO: Secretaria Municipal de Saúde realiza Campanha de Alerta no Dia Nacional de Combate ao Fumo

Servidores da Saúde foram às ruas distribuindo panfletos informativos (Foto: Blog do Dr. Barnaby Luis)
Hoje, dia 29 de agosto, instituído como o Dia Nacional de Combate ao Fumo, a Secretaria Municipal de Saúde realiza ações envolvendo os Agentes de Saúde e a Comunidade e vem a público alertar todos os jordanenses quanto aos malefícios do Tabagismo.
De acordo com estudo do Inca e do Instituto de Estudos de Saúde Coletiva da UFRJ, sete brasileiros morrem diariamente por causa de doenças ocasionadas pela exposição à fumaça do cigarro. As mulheres são as mais atingidas: 60% delas morrem em decorrência do tabagismo, uma vez que sofrem mais para largar o cigarro, elas apresentam o dobro de ansiedade e depressão comparadas aos homens.
Os dados divulgados pela OMS - Organização Mundial da Saúde - são muito piores: Estima-se que 5,4 milhões de pessoas morrem a cada ano e até 2030 o tabaco será responsável pela morte de 8 milhões de pessoas. 
Considerada uma droga poderosa, a nicotina demora apenas 7 segundos para atuar no sistema nervoso central, causando a dependência. É normal que os primeiros dias sem cigarro sejam os mais difíceis. Não desanime... as dificuldades ficam menores a cada dia.
Tentou parar de fumar, mas voltou? A vontade de fumar não dura mais que alguns minutos, por isso, distraia sua mente na hora que a vontade aparecer. E não se preocupe se a sua primeira tentativa falhou, a maioria dos fumantes que largaram o vício fizeram, em média, de 3 a 4 tentativas até conseguirem. Veja abaixo os benefícios de parar de fumar e abandone de vez o cigarro.
·                     Após 20 minutos sua pressão sangüínea e a pulsação voltam ao normal
·                     Após 2 horas não tem mais nicotina no seu sangue
·                     Após 8 horas o nível de oxigênio no sangue se normaliza
·                     Após 2 dias seu olfato já percebe melhor os cheiros e seu paladar já degusta a comida melhor
·                     Após 3 semanas a respiração fica mais fácil e a circulação melhora
·                     Após 5 a 10 anos o risco de sofrer infarto será igual ao de quem nunca fumou.
Pessoas que não fumam devem ficar alertas, pois a inalação da fumaça do cigarro, mesmo que de outra pessoa, causa os mesmos males, sendo consideradas fumantes passivas. Outras nada podem fazer, como no caso de crianças que convivem com pais que fumam ou mesmo recebem a nicotina ainda na barriga da mãe.
Dessa forma, para se evitar a aquisição de um câncer ou outras doenças causadas pela fumaça do cigarro, o melhor a fazer é não fumar e ajudar a combater o consumo do fumo, do tabaco, devido aos sérios problemas que causam ao organismo. 
Colabore, oriente e participe! Essa campanha precisa de você!

Antonio Cleidinei da Silva Castro
Secretário Municipal de Saúde





JORDÃO: VEM AÍ O 7º CONGRESSO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MINISTÉRIO MADUREIRA

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério de Madureira. Um Oásis de Deus, 88 anos difundindo o Poderoso Evangelho de Jesus Cristo nos quadrantes das nações. Metamorfoseando vidas oprimidas, e nocivas a sociedade. Tem a honra de CONVIDAR VOCÊ E SUA FAMÍLIA, para abrilhantar o nosso CONGRESSO no nosso Templo Sede no município de Jordão – Acre nos dias 30, 31 de agosto e 01 de setembro de 2013.
São meses de Interseções na Igreja pedindo a Deus, que vidas sejam regeneradas pelo Poder de Deus. Certo de que serão dias Inesquecíveis para o povo de Deus em nossa cidade.
PROGRAMAÇÃO (Sexta-feira dia 30)
19h00min – Entrada das bandeiras:
Nacional, Estadual e Municipal e Abertura da Festividade.
Louvor e Adoração a Deus e Pregação da Palavra de Deus
Sábado dia 31
08h30min ás 11h30min – Estudo Bíblico com o Pr. Valdemar de Jesus Silva – presidente da Convenção Estadual (CONEMADAC)
19h00min – Culto de Adoração a Deus – Preleitor Pr. Alexandre Gregório – São Paulo
Domingo dia 01
08h30min ás 11h30min – Estudo Bíblico com o Pastor Alexandre Gregório – São Paulo.
19h00min – Culto de Enceramento – Preleitor Alexandre Gregório – São Paulo.
ROTEIRO
TEMA: HOJE É DIA DE RENOVAÇÃO, EIS QUE FAREI ENTRAR O ESPÍRITO EM VÓS, E VIVEREI. EZ. 37: 5.
PRELETORES: Pastor Valdemar de Jesus Silva – Presidente da CONENADAC; Pastor Alexandre Gregório – São Paulo; Pra. Mercedes Gimenez – Presidente da CIBAC; Miss, Ruanita - São Paulo; Miss. Marli – Gideão M. da U. Hora; Pastor. Romildo Cósmico – Rio Branco.
LOUVOR A ADORAÇÃO: Banda Águas Profundas; Participações especiais; Ciclo de Oração e Mocidade da Igreja Local.
MINHA GRATIDÃO
Ø   A Deus, que por seu imensurável amor alcançou-me com a benevolente, dádiva da salvação.
Ø   A Jesus Cristo seu filho amado, o autor da minha salvação, que por sua misericórdia delegou-me o ministério pastoral.
Ø   Ao Espírito Santo que me ungiu e capacitou–me para pregar boas novas aos contritos de coração.
Ø   Ao Pastor Valdemar de Jesus Silva por ter reconhecido a unção de Cristo em minha vida.
Ø   Aos obreiros auxiliares deste campo, que como eu, labuto na seara de Cristo com fidelidade e submissão fazendo parte deste planejamento a estes eu confiro as merecidas e duplicada honra.
E a todos os que têm contribuído direta ou indiretamente na obra de Deus neste município de Jordão - Ac.
Agradecemos vossa Ilustre presença. No Amor de Jesus Cristo

Pr. Abel Ximenes da Silva e Prª Vângela Galvão

JORDÃO: Cidadã/eleitora desabafa indignação com “brigas” de legisladores do município

Cidadã e eleitora enviou uma carta onde diz estar indignada com as "brigas" dos vereadores.
O Programa Espaço Comunitário da Rádio FM Cultural de Jordão há pouco mais de 6 (seis) meses no ar, apresentado nas segundas, quartas e sextas-feiras de 08h00min ás 10h00min pelo o Radialista Mauro Brito, tem o objetivo de levar entretenimento, informação, prestação de serviços, fazendo um elo de ligação entre o poder público e a comunidade.
O Programa é certamente o maior ambiente popular, que permite com que pessoas de todos os segmentos da sociedade manifestem sentimentos positivos ou negativos sobre os diversos serviços apresentados à comunidade.
Um fato chamou a atenção na ultima edição do programa, na quarta-feira, 28, quando uma cidadã enviou à programação uma carta de desabafo e indignação referindo-se às “brigas” dos vereadores do município.

Confira na íntegra o conteúdo da carta: 
Kézio Araújo do Blogger Fala Jordão.

JORDÃO: DIA DO ESTUDANTE SERÁ COMEMORADO NESTA SEXTA-FEIRA, 30

As atividades de lazer e entretenimento envolverão centenas de estudantes jordanenses.
Tendo em vista a passagem do Dia do Estudante, comemorado no Brasil no dia 11 de agosto, gestores de instituições irão festejar nesta sexta-feira, 30, esta data tão especial.
Os coordenadores das atividades já tem uma vasta programação composta por atividades esportivas e recreativas, sendo:
09h00min: Abertura do evento com Cicleata dos estudantes (Partida em frente a Secretaria Municipal de Educação).
10h30min: Jogos Interescolares - Bernardo Abdon da Silva – Jairo de Figueiredo Melo – Manoel Rodrigues de Farias (Quadra Poliesportiva Cícero de Paiva Melo)
16h00min: Bingo dos Estudantes (Quadra Poliesportiva Cícero de Paiva Melo)
20h00min: Balada Eletrônica Estudantil (Centro Cultural Melodias).
A Coordenação agradece a todos os colaboradores que contribuem para a realização do evento, forma de incentivo e valorização a todos os estudantes do nosso município.

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão, com informações da coordenação.
Saiba mais sobre o Dia do Estudante
No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.
Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.
Quem faz a história hoje, é você! (Link Fonte)

28 de agosto de 2013

JORDÃO: SEME realiza Formação do PNAIC e Matemática na Comunidade Novo Porto

A Prefeitura de Jordão através da Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 19 a 24 de agosto, mais uma Formação Continuada do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa e Matemática na Escola Ataliba Ximenes, Seringal Novo Porto – Rio Murú, contemplando todos os professores da rede municipal e estadual daquela localidade.
Participaram todos os professores das escolas da comunidade, somando ao todo 18 profissionais. Os temas estudados dos Módulos do PNAIC foram:
Sistema de escrita alfabética - hipótese de escrita; Jogos e brincadeiras; Importância da leitura e produção de textos no processo de alfabetização - alfabetizar letrando; Leitura colaborativa (revisão); e Revisão dos eixos norteadores do Ensino na alfabetização. Estes temas foram trabalhados pela Orientadora do Estudo do PNAIC, Maria das Graças Silva e pela Coordenadora do PNAIC, Raimunda Nonata de Aguiar Bezerra.
Quanto a Matemática foram trabalhados os seguintes temas:
Campo conceitual Aditivo; Campo conceitual Multiplicativo; Geometria; Números racionais; e Atividades dos temas estudados. Estes temas foram trabalhados pelo o Coordenador do Ensino do Campo, Raimundo Nonato Vieira da Silva.
Os coordenadores acreditam que o aproveitamento e participação dos professores foi muito bom e esperam que este empenho da Secretária de Educação, Meire Maria Sérgio de Menezes, juntamente com o apoio do Prefeito de Jordão, Elson de Lima Farias e o trabalho dos formadores  já citados tragam bons resultados para a Educação em nosso  município e que consigam alcançar o grande objetivo do PNAIC , que é alfabetização e letramento de todas as crianças até os 08 anos de idade.
Os coordenadores agradecem ainda a acolhida e hospitalidade da comunidade do Novo Porto, em especial na pessoa do Vice-prefeito, Raimundo Nazareno “Bibil Aragão” e do Coordenador e Supervisor da área, Francisco Valdiney Albano de Lima e de toda sua equipe.

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão, com imagens e informações da assessoria.









FEIJÓ: Vereador é preso acusado de posse ilegal de documentos da prefeitura

O Primeiro Secretário da Câmara de Vereadores de Feijó, José Maria Ferreira (PSDB), foi preso na tarde desta terça-feira (27) pela Polícia Civil acusado de posse ilegal de documentos e equipamentos da prefeitura do município.
José Maria estava em sua residência, localizada na rua Benjamin Constant, quando foi surpreendido pelo delegado Alex Dani e dois policiais que apresentaram um mandado de busca e apreensão assinado pelo juiz Kalil Shesma.
Na casa do vereador a polícia encontrou várias pastas contendo notas de compras, editais de concursos e outros documentos da Prefeitura de Feijó, e ainda uma impressora.
Um irmão de José Maria, que é advogado, está na cidade de Feijó e teria conseguido uma liminar para libertar o vereador, mas o delegado Alex Dani viajou para Tarauacá.
Achei essa viajem apressada do delegado muito estranha. Falam na cidade que a prisão do vereador do PSDB pode ter sido um golpe de seus adversários políticos. Hoje pela manhã ele esteve na Rádio FM Feijó e fez duras críticas a atual administração do município e também ao governo estadual. Inclusive, o governador estava em Feijó nesta terça-feira”, disse o radialista Antonio Messias.

(Da Redação da Agência ContilNet)

JORDÃO: MENOR ATROPELA DEFICIENTE MENTAL

Um menor de aproximadamente 15 anos, conduzindo uma Moto Biz, foi o autor de um acidente vitimando um deficiente mental, na ultima sexta-feira, 23, na Rua Ministro Ilmar Galvão, onde há grande tráfego de pessoas.
A vítima foi uma figura bastante conhecida no município, que atende popularmente por “Ademar Doido”, que sofreu escoriações leves nas mãos, cabeça e pés, mas passa bem.
Informações colhidas no Hospital da Família dão conta que Ademar estava sob o efeito de bebidas alcoólicas, fator que também contribuiu para o acidente. Populares informaram que Ademar estava “cambaleando” no meio da rua.
A situação preocupante foi a demora no atendimento à Ademar, pois, a Ambulância passou mais de 20 minutos até a chegada ao local do acidente, com distancia inferior a 1 km do hospital.
Informações dão conta que não há motorista contratado para atuar no veículo, e que os próprios servidores realizam as atividades, o que pode ter ocasionado a demora.
“Sorte” que o acidente foi leve, se fosse um caso de urgência, o mesmo poderia não ter resistido.
Kézio Araújo do Blog Fala Jordão.

27 de agosto de 2013

JORDÃO: Convocação para Eleição da Nova Diretoria da Colônia de Pescadores

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Presidente da Colônia de Pescadores Z11, Auton Dourado de Farias, convoca a todos os sócios para participarem do processo eleitoral da nova diretoria. As pessoas interessadas em participar da nova direção, devem procurar a atual diretoria para receberem todas as informações referentes ao certame eleitoral. Outrossim, informamos ainda que o evento acima citado, será realizado na data de 14 de setembro de 2013, ás 09h00min, na Câmara Legislativa do município. 
Jordão - Acre, 21 de agosto de 2013


Auton Dourado de Farias
Presidente Interino

JORDÃO: Engenheiro da SEOP Fiscalizará Obra de Escola Indígena no município

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas do Governo do Estado, por meio da PORTARIA Nº 149/2013, de 26/08/2013, designou o Engenheiro Civil DOUGLAS AZEVEDO GALVÃO, CREA Nº 5060730124/SP, servidor da referida Secretaria, como Fiscal da obra de Construção de Escola indígena em madeira com 01 (uma) sala de aula, no município de Jordão - AC, objeto do Contrato nº 502/2013 – SEE.
A portaria foi divulgada na edição do Diário do Estado desta terça-feira.
Com informações do Blog Jordão AC

26 de agosto de 2013

JORDÃO: EXONERAÇÕES E NOMEAÇÃO DO NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE

Publicado do Diário Oficial desta segunda-feira (26), duas portarias de exonerações e uma de nomeação, expedidas pelo Prefeito do Jordão:
A primeira versa da Exoneração de Francisco Naudino Ribeiro Souza, do cargo de Chefe do Departamento de Maquinas e Equipamentos, da Secretaria de Obras. Datada de 01 de Agosto de 2013.
A segunda exoneração é de Clayton Estevan Maia Lima que vinha ocupando o cargo de Secretário Municipal de Saúde, datada de 20 de agosto de 2013.
Já a Nomeação de Antonio Cleidinei Silva de Castro para assumir o cargo de Secretário Municipal de Saúde, efetivou-se através da PORTARIA Nº 089/2013, também de 20 de agosto de 2013.
Todas assinadas por Elson de Lima Farias, Prefeito Municipal de Jordão.

Com informações do Blog Jordão AC

JORDÃO: Secretaria Municipal de Saúde realiza Campanha de Multivacinação

No ultimo sábado (24) foi aberta em todo o Brasil a Campanha Nacional de Multivacinação. A ação tem como objetivo atualizar as cadernetas de vacinação das crianças com faixa etária entre os 6 meses e 4 anos e 11 meses de idade.
Entre os dias 24, escolhido como o Dia “D” de mobilização nacional, e 30 de agosto dez tipos de vacinas serão ofertadas. Todas as crianças dentro da faixa de idade determinada pelo Ministério da Saúde devem comparecer aos postos de saúde acompanhadas da carteirinha de vacinação.
Em Jordão, a Campanha ocorreu na Unidade de Saúde da Família Antônio Rodrigues Dourado e o Secretário Municipal, Sr. Cleidinei Castro, não mediu esforços para atrair a população, oferecendo também a Suplementação de Ferro, Administração de Vitamina A e a Realização de Teste Rápido para Detecção de Sífilis. "É uma forma tanto de atrair quanto de buscar oferecer um atendimento integralizado à população" - acrescentou o Secretário.
Durante a semana, a Campanha continuará e a Unidade de Saúde do município funcionará das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Desta forma, pais e responsáveis estão convidados a comparecer com suas crianças na Unidade, munidos da Caderneta de Vacinação, para ajudarem a proteger seus filhos contra diversos tipos de doenças.

Do Blog do Dr. Barnaby Luis