29 de abril de 2011

JOGOS INTERESCOLARES NO 19º ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Tendo em vista o 19º Aniversário da Cidade, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Secretaria de Esportes realizaram na manhã desta quinta-feira (28) na quadra poliesportiva Cícero de Paiva Melo os jogos entre as escolas Manoel Rodrigues de Farias, Jairo de Figueiredo Melo e Bernardo Abdon da Silva.
As atividades foram: Futsal masculino e feminino e volleyball feminino, tendo início por volta das 10h00min o evento atraiu muitas pessoas que foram torcer por seus favoritos.














18 de abril de 2011

Jorge Viana e Aníbal Diniz visitam a cidade de Jordão


Assim como outros municípios acrianos, Jordão nesta ultima sexta-feira dia 15, teve a visita dos senadores da república (Jorge Viana e Aníbal Diniz), que chegaram ao município por volta das 15h00min horas, e reuniram-se com as autoridades locais e demais membros que compõem a comunidade. Esta foi à primeira visita oficial dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz ao município após as eleições de 2010. De acordo com eles, o objetivo principal desta visita foi se apresentar de forma oficial ao povo Jordanense, firmando o compromisso de que não vão esquecer o povo acriano e tão pouco da querida Jordão e, que não vieram para prometer nada a população, e sim, colocar os gabinetes e mandatos a disposição, pois são sabedores que são empregados do povo, e que devem este mandato a população acriana, e por isso não vão perder o povo do Acre de vista, e pediram ajuda para condução de um bom mandato. Na oportunidade, o senador Jorge Viana falou que tem um carinho especial pelo Município de Jordão, enfatizou ainda a fundação do município que faz aniversário neste mês (19 anos) de emancipação, destacando em sua fala a perca de um dos fundadores do município que faleceu no domingo passado, Senhor Didi Farias, pai do atual vice-prefeito Elson Farias, e deixou claro que volta e meia vai estar aqui mais vezes, ouvindo as pessoas, pois sempre exerceu seus mandatos desta forma, e foi exatamente esta maneira de conduzir os mandatos que o levou até o Senado. 



 

13 de abril de 2011

Vereador Valdor "muito irado" ataca esse blogueiro.

Acabo de ouvir pela Rádio Comunitária, a transmissão ao vivo da Sessão da Câmara de Vereadores da minha cidade. Aliás, eu sou o diretor da emissora que transmitiu a sessão. Aliás, ainda, em montei essa rádio que transmitiu a sessão em minha cidade praticamente sozinho.

A produção parlamentar em minha cidade caiu demais nos últimos anos. Vereadores ganham salários de R$ 4.800,00 (quatro mil e oitocentos reais) mensais pagos com o dinheiro do povo de Tarauacá. Uns recebem esse valor praticamente para fazer um discurso por semana. Alguns até que tentam propor, fiscalizar o executivo, atuar, enfim.... mas nada de significante.

O ultimo discurso de hoje foi do Vereador Valdor do Ó (PSDB). Valdor chegou atrasado à sessão porque estava numa audiência no fórum. O vereador aproveitou o seu espaço de tempo para tentar explicar como foi parar nas páginas policiais nos últimos dias. Num determinado momento do seu discurso raivoso, o vereador fez referência a esse blogueiro. Valdor me chamou de irresponsável, falou de minha vida pessoal, disse que eu não cuido da minha familia e que eu só presto para perseguir os homens de bem dessa cidade. O vereador usou uma linguagem característica de seu nível de conhecimento. Acho que o vereador deveria ter solicitado um espaço aqui no blog ou na rádio para se expliccar para a população sobre os acontecimentos. Ele preferiu a ofensa pessoal.
oda a ira de Valdor é por causa de uma postagem feita aqui no blog que mostrava 4 armas apreendidas pela polícia na residência dele e do filho dele. Quem denunciou pra polícia que o vereador tinha arma em casa não fui eu. Eu só noticiei os fatos comprovados.

Quantos aos ataque pessoais a mim numa tentativa de me desmoralizar perante a sociedade tarauacaense eu quero dizer ao vereador que ele está perdoado. Os Tarauacaenses sabem da minha conduta e da conduta do vereador. Os Tarauacaenses sabem que serve mais à população da cidade de Tarauacá. Eu ou o Vereador Valdor. 

Quanto à questão familiar quero deixar claro ao vereador que ele não reúne condições morais para falar de família e de filhos bem criados em Tarauacá. As armas que eu tenho em casa e que meus filho têm acesso são livros. Se é que o vereador me entende.

Por fim, não tenho medo da ira do Vereador e aconselho que ele a use em defesa do povo. Se é que ele me entende.

Pra finalizar mesmo, eu me recuso a ser comparado com o Vereador Valdor. 

Fonte: Blog do accioly

11 de abril de 2011

Senador Jorge Viana poderá perder mandato hoje

Está previsto para esta segunda-feira, 11, o julgamento em sessão da corte do Tribunal Regional Eleitoral-TRE, a ação movida pelo Ministério Público Eleitoral, contra o candidato eleito ao cargo de senador da República, Jorge Ney Viana  Macedo Neves.  A ação faz referência a abuso de poder político/autoridade e pedido de cassação de registro.
Segundo o MPE, o então candidato Jorge Viana teria incorrido em abuso de poder político, em razão da promoção de propaganda eleitoral excessiva, em favor da então candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.
Ainda segundo o MPE, na oportunidade, cabos eleitorais seguravam uma faixa de dimensão de aproximadamente 100 metros de comprimento por 1,3 metros de largura ao lado do Palácio do Rio Branco, sede oficial do Governo do Estado.

Salomão Matos - da redação de ac24horas
Com informações do TRE/Acre

4 de abril de 2011

Família: Jordanense comemora aniversário em Tarauacá

O Pequeno Khevyn, Filho da Tarauacaense Paula Jucyhellen e do Jordanense Kézio Araújo todos os anos vem a cidade de Tarauacá para a comemoração do seu aniversário, a avó Loura Abreu que não se da por satisfeita as visitas quase que mensais do neto, faz questão que o aniversário seja comemorado em sua cidade natal.
O evento foi comemorado com familiares e amigos Tarauacaenses neste sábado (02) na Marçonaria.


Khevyn e Tia Caupa




Tia Jó, Khevyn, Paula (mamãe) e Evilania
  
Khevyn e Kézio (papai)







Tio Gabriel

 
Ornamentação: Paulo Onofre e sua Equipe



Educação: Inauguração de Escola na Comunidade Maria Correia

 
A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã deste sábado (26) a inauguração de uma nova Escola na Comunidade Maria Correia.
Muito churrasco e jogos na festa de inauguração da escola, a comunidade ficou bastante satisfeita com o investimento do PROACRE (valor de R$ 38.214,00 mais contra partida Secretaria Municipal de Educação de 10.740,00 - total obra: 48.954,00), vale ressaltar que esta é a primeira Escola Rural do Município com piso em alvenaria e que poderá funcionar os três períodos, pois na comunidade já há energia elétrica graças ao Programa Luz para Todos
 
Escola Maria Correia

Escola Maria Correia

Escola Maria Correia
Vereador Ademir Batista de Figueiredo
Primeira Dama Lucimar de Figueiredo Melo

Abel Ximenes - Representante Religioso

Irmã Nonata - Representante Religiosa

Deda, Edinho e Edilson - Coordenadores do PROACRE Jordão
Professora da Comunidade
Nágela Maria de Figueiredo Silva - Secretária Municipal de Educação
Paulo Silva do Nascimento - Presidente do SINTEAC
Sidney - Presidente do Conselho Escolar
Sorteio das equipes do Torneio de Futebol

No vestiário
 A Próxima Escola a ser inaugurada será a Escola São Sebastião na Comunidade Revisão. Veja algumas imagens da Escola. 

Escola São Sebastião - Seringal Revisão


Escola São Sebastião - Seringal Revisão